Policiais civis cumprem mandado e prendem acusado de homicídio escondido em sítio de Alcobaça

433

Acusado foi preso no sítio do avô em Caxangá, interior de Alcobaça

Na manhã de quinta-feira, dia 22 de setembro, policiais civis da 8ª Coorpin e da Delegacia Regional de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) se deslocaram a um sítio localizado nas imediações do povoado de Caxangá, no município de Alcobaça, onde estaria escondido Fabrício da Costa Barbosa, acusado de homicídio.

Como já sabiam que o acusado poderia estar armado, os agentes fizeram um cerco na casa da pequena propriedade rural, pertencente ao avô do acusado, momento que ordenaram que ele saísse com as mãos na cabeça. O homicida, segundo os policiais, não ofereceu reação e assim que saiu da casa foi informado sobre o mandado decretado pela Justiça em seu desfavor e recebeu voz de prisão. Fabrício vinha sendo procurado desde o início do último mês de agosto.

Durante buscas no interior do imóvel, os policiais encontraram três espingardas de fabricação caseira, todas municiadas. O avô de Fabrício, Antônio Gonçalves da Costa, de 61 anos, que seria o dono das armas, também foi detido e conduzido à sede da 8ª Coorpin. Além da posse do armamento, o idoso é acusado de oferecer guarida ao foragido.

Nesses últimos dias, segundo o delegado Marco Antônio Neves, titular da DTE e que também responde pela Polícia Civil de Alcobaça, as ações conjuntas retiraram de circulação nove armas de fogo, entre espingardas e pistolas 9mm, ponto 40 e 380, que estariam à disposição de criminosos em algumas cidades da região, inclusive Teixeira de Freitas.

Após oitivas na sede da 8ª Coorpin, Fabrício da Costa Barbosa, que além de homicídio é acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, será mandado para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde permanecerá à disposição da Justiça. (Por Ronildo Brito).