Polícia Civil evita homicídio, recupera Bros roubada e prende ladrão armado com revólver

374

Teixeira de Freitas – No início da noite de quinta-feira, 12 de janeiro, uma equipe de investigadores da Polícia Civil, liderada pelo delegado titular da 8ª Coorpin, Manoel Andreetta, finalizou o trabalho que vinha sendo realizado desde o dia 11 [terça-feira], onde uma jovem teve sua motocicleta Honda/Bros, de cor preta, tomada de assalto no bairro Estância Biquíni. A equipe composta pelo novo chefe do S.I da Delegacia Territorial, Renan de Sá, e os investigadores Sérgio Adriano e Marcos, saíram em diligência após receber informações acerca da possível localização dos suspeitos, que estavam armados.
Por fim, durante uma diligência continuada, que durou mais de 24 horas, a equipe logrou êxito em interceptar e prender um dos suspeitos, João Paulo Fernandes Santos, 18 anos, que reside na rua João Bernardino Medeiros no bairro Redenção. Ele ainda estava em posse da motocicleta, havendo apenas retirado a placa da mesma. A abordagem aconteceu na rua Eliodoro, no bairro Luís Eduardo Magalhães, onde, após revista pessoal, foi encontrado na cintura do suspeito um revólver Taurus, calibre  32, municiado com cinco munições intactas e com a numeração suprimida (raspada).
Questionado sobre a origem da motocicleta, o mesmo confessou aos investigadores que foi um dos autores do assalto. O mesmo foi preso e conduzido à sede da 8ª Coorpin, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Manoel Andreetta. O delegado Bruno Ferrari recebeu o caso, já que o delegado Andreetta iniciou buscas a fim de localizar o comparsa de João Paulo, e durante oitiva do acusado, que é suspeito de ter cometido outros roubos entre quarta-feira e quinta desta semana, o delegado descobriu que o mesmo estava a caminho das “casinhas”, onde, segundo ele mesmo, confessou que iria executar um desafeto.
O jovem que seria executado pelo João Paulo seria o Herbert, o “Borrachinha”. Segundo relatos do acusado, a execução aconteceria porque o “Borrachinha” havia jurado o João Paulo de morte. Após oitivas, o delegado ouviu a vítima, que reconheceu João Paulo como um dos autores. Com base nos depoimentos colhidos e nas provas apresentadas, o delegado flagranteou João Paulo por roubo (artigo 157), com aumento de pena por emprego de arma de fogo na ação e concurso de pessoas e também por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (artigo 16), já que a arma estava com a numeração de série raspada.
Por ter confessado que iria matar um desafeto, o delegado representou pela conversão da prisão em flagrante, em preventiva. João Paulo será alvo de novas investigações acerca de outros crimes, onde ele é suspeito. Em conversa com nossa equipe, o delegado titular Manoel Andreetta, que ainda está em diligência em busca do comparsa de João Paulo e de outro caso, disse que o trabalho logrou êxito após empenho total da equipe da Polícia Civil, que ainda nesta ação, foi evitado um homicídio, obteve a recuperação de um veículo roubado, a prisão do autor e a retirada de uma arma de fogo de circulação.
A proprietária da moto, que não quis gravar entrevista, parabenizou o trabalho da Polícia Civil e ficou bastante emocionada em receber de volta sua motocicleta. O Liberdadenews registrou imagens do acusado sem e com capacete, e isso talvez faça com que vítimas o reconheçam. Caso alguém reconheça o acusado, deverá ir até a 8ª Coorpin relatar o caso. Por: Rafael Vedra/Liberdadenews