PETO prende acusado de tráfico com mais de 50kg de drogas em Teixeira

596

Teixeira de Freitas – No fim da manhã de quarta-feira, 3 de maio, policiais militares do PETO realizaram uma grande apreensão de drogas no bairro Kaikan. Os militares realizavam rondas pelo bairro, quando ao transitarem pela rua Rubi, próximo a uma residência que já havia sido denunciada como ponto de comercialização e depósito de drogas, flagraram um suspeito abrindo o portão de um imóvel. Trata-se de Hugo Sérgio Ferreira dos Santos, 27 anos.
Na residência de Hugo, os militares encontraram uma motocicleta Yamaha/XT 660, de cor branca e placa OWZ-6030, licenciada em Teixeira de Freitas, e após buscas, os militares do PETO encontraram dentro de um quarto, duas malas contendo 48 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 1 kg cada e cinco porções menores da mesma substância, além de 0,72 gramas de cocaína, totalizando mais de 50 kg de drogas. Segundo informações a droga era parte do carregamento que foi apreendida no mês passado em um casebre às margens da BR 101.
Os militares apreenderam as drogas e a motocicleta e deram voz de prisão ao Hugo Sérgio, que foi conduzido à sede da 8ª Coorpin, onde o caso inicialmente foi registrado e apresentado à delegada plantonista Andressa Carvalho. A delegada ouviu os militares e ouviu o acusado no fim da tarde de quarta-feira. O caso será encaminhado ao Núcleo de Homicídio e Tráfico e os delegados Bruno Ferrari e Ricardo Amaral irão realizar uma investigação mais minuciosa, para descobrir quem seria o proprietário e o destino da droga.
Segundo a Polícia, a droga iria abastecer Teixeira de Freitas, e a sua maioria seria vendida na Festa da Cidade. Algumas anotações e aparelho celular do acusado será alvo de perícia e investigações da Polícia.
Segundo a delegada, o acusado após ser ouvido será flagranteado por tráfico de drogas. As drogas foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica, onde será pesada e passará por exame de constatação. Por: Rafael Vedra/Liberdadenews.