Pedaços humanos e vidros contendo vísceras são encontrados em lixão

427

Caravelas – Na última quarta-feira, 20 de julho, o delegado titular de Caravelas, Charlton Fraga Bortolini, e sua equipe, foram até à zona rural do distrito de Barcelona, onde pedaços de corpos humanos foram encontrados em um lixão, localizado às margens da estrada de acesso ao distrito. O delegado encontrou um cenário assustador, pedaços humanos cortados e vidros contendo vísceras. O delegado, então, ordenou que o local fosse preservado, mas, devido à chegada da noite, retornou ao local nesta quinta-feira (21/7), juntamente com a Polícia Técnica.
No local, que tem características de lixão, o perito Manoel Garrido realizou perícia de local e também perícia preliminar nas partes humanas encontradas. Foi encontrada parte de uma perna esquerda, que foi cortada em três pedaços, pertencente ao sexo masculino, três vidros contendo vísceras e uma peça anatômica sem identificação. Segundo o perito, os vidros com vísceras estavam devidamente etiquetados e identificados. Todo o material foi recolhido e encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas, onde será submetido à coleta e exames de praxe.
Em entrevista, o perito disse que os pedaços encontrados, além dos matériais citados, caracteriza que sejam pertencentes a um lixo hospitalar. Nossa equipe, que foi informada do caso na última quarta-feira, descobriu que além das identificações dos pacientes nos vidros, estavam também nomes de três possíveis médicos. Nas etiquetas estavam os nomes dr. Fabiano, dr. Valmir e dr. Evandro.
A principal suspeita é que os pedaços humanos e as vísceras são descarte de algum hospital da região. O perito irá finalizar o laudo e encaminhará ao delegado Charlton Fraga Bortolini, que instaurou inquérito policial para investigar os responsáveis pelo crime. Os coletores com as vísceras [que estão etiquetados] ajudarão a Polícia a identificar de qual hospital ou clínica veio os materiais. O caso, além de se tratar de um crime ambiental, é um desrespeito a toda a sociedade. Populares que presenciaram os trabalhos periciais pediram para que o Ministério Público atue juntamente com a Polícia Civil para que os responsáveis sejam punidos. Por: Rafael Vedra/Liberdadenews.