Operação Angico: Polícia Civil realiza ação contra quadrilha que atua em Alcobaça

569

Teixeira de Freitas- Na manhã da última quinta-feira, 11 de agosto, a 8ª Coorpin deflagrou a Operação Angico, realizada por policiais civis da DTE/Draco, Polícia Civil de Alcobaça, com apoio do SI da 8ª Coorpin e DT de Teixeira de Freitas, onde foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva em São José, distrito de Alcobaça. A ação foi tomada após investigações acerca dos homicídios ocorridos no município, bem como o duplo assassinado ocorrido em São José.
De acordo com o delegado-coordenador Kleber Gonçalves, após efetivar várias diligências, coletando oitivas, solicitando confecção de laudos, o delegado substituto de Alcobaça e titular da DTE/Draco, Marco Antônio Neves, conseguiu determinar junto aos inquéritos policiais a existência de uma quadrilha comandada por Luan Fergon Gonçalves Ferraz, mais conhecido como “Lampião”, que se encontra preso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, de onde, segundo o delegado, consegue comandar o tráfico de drogas e as execuções no município de Alcobaça.
Ainda durante as investigações, alguns integrantes dessa quadrilha chegaram a ser mortos, sendo eles, Daniel Ferraz, o “Nenê”; Ozéias Moreira Lacerda, “Peu”, e Isaque Soares Oliveira. Com o cumprimento dos mandados de busca, foram localizadas munições, armas de fogo (um revólver e um rifle), produtos para fabricação de munições (pólvora, chumbo e espoletas) calibres 22, 32 e 38. Foram cumpridos também alguns mandados de prisão em desfavor de Luan Fergon e um mandado de prisão temporária em desfavor de Arildo Silva de Almeida, sendo apontado como vendedor ilegal de munições.
Durante a operação foram presos também Iracema Jesus Santos de Almeida, esposa de Arlindo, essa flagranteada por posse ilegal de arma de fogo; foram apreendidos um revólver Taurus calibre 32, encontrado na residência do casal, e, de acordo com Iracema, em depoimento, a arma seria de sua propriedade. Edenil Anunciação dos Santos foi encontrado em uma casa alvo da ação. O procurado, Adeilson Conceição Santos, conseguiu fugir com a chegada da Polícia Civil.
Edenil foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, pois, foi encontrada uma espingarda calibre 38, tipo rifle. Em depoimento, o mesmo não soube dizer a procedência e a propriedade da arma. De acordo dr. Kleber, com a ação, a Polícia Civil consegue desbaratar essa verdadeira quadrilha, que se organizava para cometimento de crimes de tráfico de drogas e homicídios, além de roubos que estão sob investigação.
A Polícia Civil já considera como foragidos os seguintes integrantes investigados: Airlan Amaral Alexandrino, o “Pelanca”; William Lopes da Cruz, “Taxista”; Jefferson Jesus Santos, “Pisada”; Fabrício Costa Barbosa; Willian da Silva Brito, o “Neto Carmem”; Adeilson Conceição dos Santos; Alan Santos de Jesus, conhecido como “Alanzinho”, e Hebson Souza Trancoso, o “Peu”.
O coordenador pede para a população, principalmente das cidades de Teixeira de Freitas e Alcobaça, que se tiverem qualquer informação sobre os foragidos poderão ajudar a Polícia através dos números 190 [Polícia Militar] ou 197 [Polícia Civil], pois, alguns dos foragidos possuem passagens pela delegacia de Teixeira de Freitas. Com a ação, a Polícia Civil espera elucidar diversos crimes, tanto em Teixeira, quanto em Alcobaça, reduto da quadrilha. Por: Rafael Vedra/Liberdadenews