Núcleo da 8ª COORPIN cumpre mandado e prende comparsa de “Fala Fina” com arma

585

Teixeira de Freitas – No domingo, 26 de março, o Núcleo de Homicídio e Tráfico da 8ª Coorpin, coordenada pela delegada dra. Valéria Chaves, e apoio dos delegados Manoel Andreetta e Ricardo Amaral, além de investigadores do Serviço de Inteligência da Polícia Civil, realizou uma ação de cumprimento de mandado de prisão a um indivíduo acusado de crime de homicídio. O Núcleo recebeu a informação de que o criminoso alvo da ação, que é fugitivo do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, estaria residindo no vilarejo de Panorama, no município de Medeiros Neto.
Em desfavor do criminoso que fugiu do CPTF em outubro de 2016, existia um mandado de prisão por crime de homicídio, ocorrido em 2014 em Teixeira, e ele cumpria pena por roubo, crime ocorrido no estado do Espírito Santo. Trata-se de Lázaro Mares Figueiredo, que segundo a Polícia integrava a quadrilha de Audimar Serafim, o “Fala Fina”. Ainda segundo a Polícia, Lázaro estava com “Fala Fina” na ação da RONDESP no distrito de Monte Pascoal, em Itabela, na semana passada, mas conseguiu fugir, após ter atirado contra os policiais da RONDESP. O “Fala Fina” foi atingido e morreu no confronto.
Na ação de domingo, a equipe do Núcleo de Homicídio se deslocou até o vilarejo de Panorama com o objetivo de identificar o endereço onde o criminoso estava. O local onde Lázaro estava foi identificado, e as equipes retornaram para a delegacia, onde foi montado a estratégia de cerco e captura. As equipes cercaram o imóvel e ordenaram que todos os ocupantes saíssem da casa. Todos saíram, dentre eles, o Lázaro. Como o Núcleo de Homicídio tinha a informação de que o criminoso estaria em posse de um revólver, o mesmo foi questionado sobre onde estaria a arma, e levou os policiais até o quarto onde o revólver estava.
A arma foi encontrada debaixo de um travesseiro. Trata-se de um revólver Taurus, com a numeração suprimida (raspada). Na residência foi encontrada também uma motocicleta Honda/CG Fan, que havia sido roubada no dia 24 de março. Lázaro informou que pagou R$ 500,00 (quinhentos reais) na moto, e que sabia que era produto de crime. Lázaro foi preso e conduzido à sede da 8ª Coorpin, onde o caso foi registrado e os procedimentos ficaram a cargo do delegado Ricardo Amaral. Foi lavrado um auto de prisão em flagrante em desfavor de Lázaro por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por receptação.
A prisão e captura de Lázaro será comunicada à Justiça e ao CPTF, para onde ele deverá retornar para cumprir o restante da pena. O proprietário da motocicleta esteve na Delegacia e recebeu a moto. Nossa equipe entrou em contato com o delegado Manoel Andreetta, que comanda o Núcleo de Homicídio e Tráfico, e ele parabenizou toda a equipe envolvida na ação e citou a participação do delegado Marco Antônio, que estava de plantão e também participou da ação. Ainda segundo Andreetta, com apoio total da Coordenadora, o (NHT) vem desenvolvendo trabalhos investigativos, indo a campo, elucidando homicídios e tirando criminosos perigosos de circulação. Por: Rafael Vedra/Liberdadenews.