Nenhum | Bastidores

361

Candidato a prefeito e vice-prefeito por Teixeira de Freitas nestas próximas eleições nasceu em Teixeira, sequer Alcobaça, apenas o que seria vice do Padre Apparecido (falecido dia 16 de agosto), que é natural de Caravelas. Tá na hora de começarmos a formar jovens para conduzir o município num futuro próximo. Só falar e gritar nas redes sociais não resolve.

 

Biometria nos serviços públicos I

O Ministério da Saúde será o primeiro órgão da administração pública federal a utilizar os serviços de biometria proposto pelo governo federal para todos os programas sociais. Com isso, os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) poderão ser identificados pela digital. A política, construída a partir de uma parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), irá proporcionar maior segurança no registro e acesso de informações dos cidadãos, além de contribuir para evitar fraudes.

 

Biometria nos serviços públicos II

O projeto piloto para o novo modelo de identificação deve começar em serviços ofertados pela atenção básica já a partir do próximo ano. O acordo foi fechado na terça-feira (16), em reunião entre o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o secretário de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Marcelo Pagotti. Para o ministro da Saúde, Ricardo Barros, este será um importante passo para o aperfeiçoamento dos sistemas em saúde.

 

Biometria nos serviços públicos III

Segundo o ministro, a biometria irá permitir a disponibilização segura do prontuário eletrônico do paciente, já iniciado a partir do Cartão SUS – identidade do cidadão no acesso aos serviços de saúde público e privados – para tanto, os dados do TSE serão utilizados para garantir a plena identificação dos cidadãos e a segurança de seus dados.

 

Bernardo Olívio x o TCM

Pois é, o prefeito de Alcobaça, Bernardo Olívio, voltou a ser enquadrado pelo TCM, que o multou em R$8 mil, por irregularidades formais na contratação, sem licitação, da empresa Penitente & Rodrigues, ao custo de R$1.069.403,70, para a prestação de serviços de limpeza pública urbana no exercício de 2013. Vale lembrar que limpeza pública em Alcobaça não existe, só limpa a cidade quando tem turista que cobra, fora isso, é um deus nos acuda com o acúmulo de lixo pelas ruas. Ainda bem que faltam apenas poucos dias…

 

Ferraram-se…

Têm candidatos chorando o leite derramado no que tange aos gastos com campanha deste ano, pois aprenderam a fazer política burlando o sistema eleitoral e como a cota desta eleição é correspondente a 70% do que informaram nas últimas eleições municipais, estão com as mãos na cabeça sem saber o que fazer, isso por que é público e notório (não para a Justiça Eleitoral – pois não fora provocada) que os gastos das eleições passadas foram maiores em cerca de 5 vezes ou mais ao informado. Agora, provam do próprio veneno.

 

Parabenizo

Carlos Mensitieri, escritor, engenheiro, jornalista, membro da ATL, colunista do Jornal Alerta online, dentre outros… por ter a honra e confirmação de que a 2ª edição do seu livro “Teixeira de Freitas” estará na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo/ Anhembi. A obra trata da apresentação, descrição e problematização do trânsito de Teixeira de Freitas. A obra apresenta também um retrato da história teixeirense.

 

Presente do Ouro Olímpico

“Apostando que a prática do esporte vai ajudar a salvar milhares de vidas na Bahia, quero anunciar que nós vamos bancar, com recursos próprios, a construção do primeiro centro de treinamento de boxe e lutas olímpicas da Bahia, aqui em Salvador”. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa durante homenagem ao pugilista Robson Conceição, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, realizada na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), no início da noite de quinta-feira (18).

 

Opinião

Circula pela cidade alguns veículos ostentando um adesivo de para-choque: “O juiz Sérgio Moro é nosso orgulho”. Diz o jargão popular que pimenta nos olhos dos outros é refresco, mas, penso que a frase é uma afronta aos demais magistrados, pois individualiza o trabalho apenas de Moro, esquecendo a dura tarefa dos demais, os quais não tem a magnitude da cobertura da grande mídia, que põe combustível na fogueira pra galera ver.

 

Final de Coluna

“Se os pobres deste País soubessem o que estão preparando para eles, não haveria ruas que coubessem tanta gente para protestar contra o impeachment”. Leonardo Boff.