Mulheres em situação de prisão recebem capacitação

318

Teixeira de Freitas – A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) realizou até este domingo, 24 de agosto, uma capacitação com mulheres em situação de prisão do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
A capacitação é uma das etapas do projeto “Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres na Bahia”, que é fruto de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), a Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) e a Secretaria de Administração Penal e Ressocialização da Bahia (SEAP).
Nesta etapa, cerca de 30 internas, dentre elas, provisórias e sentenciadas, participam de uma série de atividades, que tem como objetivo principal possibilitar o diálogo sobre diversos problemas sociais presentes em seus cotidianos e de seus familiares.
“Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres na Bahia”
O Projeto tem como principal objetivo realizar cursos de capacitação em Direitos Humanos e Cidadania para as internas em unidades prisionais; e cursos de capacitação sobre a temática da violência doméstica, tráfico e exploração de mulheres para organizações da sociedade civil e instituições públicas, que compõem a Rede de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. Fonte: Ascom SPM-BA.Foto-4-1-Capacita+º+úo-Teixeira-de-Freitas.