Movimento para as praias aumenta cerca de 80% neste verão

407

Teixeira de Freitas é o ponto de partida para centenas de pessoas em férias, que têm escolhido como principais destinos as cidades praianas de Alcobaça, Prado e Caravelas. Segundo um agente de viagens, a procura por passagens cresceu consideravelmente, sendo necessária, inclusive, a utilização de carros extras para atender a demanda.

Movimento para as praias aumenta.

“O período de virada teve uma explosão muito grande na procura, e nós precisamos colocar ônibus extras, e agora o ritmo vem se mantendo estável, mas muito bom também”, disse o agente de viagens Jucélio Reis de Jesus.

A procura por passagens com destino ao litoral do extremo sul baiano cresceu cerca de 80% em relação aos demais períodos do ano, “isso se deve à soma do verão ao período de férias da garotada, não tem quem não queira descansar e brincar um pouco à beira-mar”, disse Roberto Campos, que tinha passagem marcada para o Prado.

A procura só não superou o movimento do ano passado, embora a média esteja sendo semelhante, conforme afirmou Jucélio. Destinos como Porto Seguro e Ilhéus não sofreram alterações na procura por passagens.

“Eu não estava mais aguentando, estava louco por férias e acho que aqui perto a gente tem boas opções para se divertir e descansar. Então, só tenho que aproveitar agora e curtir o Sol e a praia”, comentou entusiasmado Lucas Batista, rumo à Alcobaça. A tendência é que o ritmo de procura pelo litoral do extremo sul baiano cresça até o carnaval. Por Raíssa Félix