Mãe reconhece ossada encontrada no Duque de Caxias através da arcada dentária e bermuda

441

Teixeira de Freitas- Na manhã da última quarta-feira, 20 de julho, um trabalhador rural encontrou uma ossada humana em uma fazenda, em Duque de Caxias, bairro rural de Teixeira de Freitas. O caso foi comunicado às autoridades competentes e o Departamento de Polícia Técnica esteve no local, onde realizou perícia no local e na ossada encontrada. A ossada foi removida ao IML de Teixeira de Freitas e o caso divulgado. Após divulgação, uma família, que reside no Tancredo Neves, esteve na Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvida pela delegada Maria Luíza Ribeiro.
Como a família disse que as roupas encontradas poderiam ser as mesmas de um jovem que estava desaparecido há mais de 1 mês, foi realizado o auto de reconhecimento. Então, após analisar a arcada dentária e vestimenta, a mãe disse que a ossada era do seu filho, Jociel Conceição Santos, 37 anos de idade, natural de Caravelas. A genitora disse que a bermuda foi a mesma que seu filho saiu de casa, e que reconheceu a bermuda através do site. A família de Jociel ainda disse à polícia que o local onde a ossada estava era sempre frequentada por ele.
Após reconhecimento, a delegada solicitou exame de DNA e foi recolhido materiais dos familiares para o exame. Mas, devido à afirmativa da família, a delegada liberou a ossada, pois, entendeu que os relatos da mãe comprovaram ser Jociel. Assim sendo, na manhã de quinta-feira (21) a família assinou o termo de reconhecimento e a ossada foi submetida a exames que poderão determinar a causa da morte. No início da tarde a ossada foi liberada para sepultamento. Por: Rafael Vedra/Liberdadenews