Ladrão de moto que confessou ter medo de morrer é assassinado no Colina Verde

372

Teixeira de Freitas – Por volta das 08h30 de quinta-feira, 14 de julho, a Polícia Civil registrou o segundo homicídio do dia, em menos de três horas, na cidade de Teixeira de Freitas, desta vez, na rua Maria Nina, travessa com a Clemente Marione, no fundo da Iderp, no bairro Colina Verde. A vítima foi identificada como Jeferson Bartele dos Santos, 20 anos, gesseiro, morador do Ulisses Guimarães, mas que estava, atualmente, residindo no Colina Verde.
De acordo com o perito-coordenador Manuel Garrido, nenhum estojo foi encontrado no local, o que sugere que a arma utilizada pode ter sido um revólver calibre 38. Segundo o perito, foram encontradas no corpo da vítima três perfurações, sendo que os projéteis ficaram alojados. Os tiros atingiram o lado direito do rosto, a região temporal direita e a nuca. Após exames perinecroscópicos, o perito autorizou a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas.
No último sábado, dia 9 de julho, Jeferson foi preso pelo Peto por ter furtado uma motocicleta, mas, foi liberado no mesmo dia, pois não houve situação de flagrância. Na ocasião, ele confessou o assalto e disse que o seu comparsa (Valter Clay dos Santos, de 25 anos) morreu na última terça-feira, 5 de julho, mesmo dia em que a moto foi encontrada. Jeferson já tinha passagem quando era menor de idade, por tráfico em Itanhém e por arremessar celulares para dentro do presídio de Teixeira de Freitas.
Ele chegou a dar uma entrevista ao Liberdade News e contou detalhes do crime, disse que assaltou a mulher usando um simulacro de arma de fogo no dia 1º de julho, na rua Vitória Gama, no Estância Biquíni. Depois que ele soube que a mulher era trabalhadora e viu sua cara no site de notícias, disse ter se “arrependido” e abandonou a moto no Colina Verde. Jeferson ainda revelou à nossa equipe que, quando soube da morte de Valter, ele ficou com medo de morrer também e foi se esconder no Colina Verde.
O corpo de Jeferson foi levado para o IML de Teixeira de Freitas e o caso foi registrado na Delegacia Territorial, sob a responsabilidade da delegada plantonista, Maria Luiza Ribeiro, que realizou o levantamento cadavérico, e segue investigando o caso. Por: Petrina Nunes/Liberdadenews