João Carlos é novo técnico do Portela na disputa do Baiano da Série B

669

Teixeira de Freitas – A nossa reportagem foi informada pelo presidente do Portela/Teixeira de Freitas, Gerson Dantas, que João Carlos, que estava treinando o Portela no Campeonato Baiano Sub-20, é o novo treinador do Portela para a disputa do Campeonato Baiano da Série B 2017.
Segundo a comissão técnica do Portela, a desistência de um patrocinador inviabilizou a permanência do treinador Sérgio Veloso. Diante disso, o presidente do Portela/Teixeira de Freitas achou por bem dar oportunidade a João Carlos, que faz um trabalho excepcional na base do Portela e que está no clube desde o ano passado e conhece de perto a realidade do time, bem como os jogadores da base que serão aproveitados no time profissional.
João Carlos é um treinador experiente e muito conhecido na Bahia. Já treinou diversos clubes profissionais como Ypiranga, Ipitanga, Colo Colo e Leônico. Teve passagens na base do Bahia (duas vezes), Sergipe, São Francisco do Conde e foi observador técnico do Bahia em 2013, além de ter comandado várias seleções no Intermunicipal.
Vale lembrar que o Portela/Teixeira de Freitas estreia neste sábado dia 15, contra o Ypiranga às 17ho no estádio Pituaçu, em Salvador.
FBF adia Ypiranga x Portela/Teixeira de Freitas pela Série B
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou na quinta-feira que adiou a partida de abertura da Série B 2017. O duelo entre Ypiranga e Teixeira de Freitas, que aconteceria no próximo sábado (15) às 17h, agora acontecerá na quarta (19), às 20h. O estádio de Pituaçu continua mantido como o local da partida.
Além disso, as duas primeiras partidas com mando de campo do Atlético de Alagoinhas, contra Ypiranga e PFC Cajazeiras, serão realizadas no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. A alteração se deve a uma punição imposta ao clube pelo TJD-BA.
Apesar das alterações, a Série B ainda terá início neste sábado, com o confronto entre Colo-Colo e PFC Cajazeiras. As duas equipes se enfrentam a partir das 18h30 no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.