Jequié goleia Portela e lidera série B do Baianão

458

Sem muito esforço e embalada pela torcida, a Associação Desportiva Jequié (AD) goleou o Teixeira de Freitas por 3 x 0 na manhã de domingo, 30 de abril, no Waldomirão. O triunfo colocou o time da Cidade Sol em primeiro lugar na série B do Campeonato Baiano, com 7 pontos em 3 jogos, 2 vitórias e 1 empate. São 5 gols marcados e nenhum sofrido.
Aos 17 minutos do jogo, o zagueiro Raylon marcou de cabeça. O segundo aconteceu aos 37min. do primeiro tempo, numa bela cobrança de falta do meia Tity. Aos 39 minutos do segundo tempo, o atacante Marcelo Pano fez o terceiro, fechando a goleada.
O técnico Paulo Salles disse que a ADJ venceu com propriedade. “Mais um objetivo alcançado. Controlamos melhor o jogo, ganhamos com propriedade, fruto do trabalho em equipe. Chegamos onde queríamos em termos de padrão de jogo. A equipe foi compacta, aguerrida e colocou na cabeça que eles são capazes de fazer grandes jogos. Fico feliz tanto com o desempenho tático da equipe quanto com o resultado. A equipe está de parabéns”, comemorou.
Na próxima rodada, a ADJ vai visitar a cidade de Ilhéus enfrentar o Colo-Colo, vice-líder do campeonato. O jogo acontecerá sábado, 06 de maio, no estádio Mário Pessoa, às 18h.
Atlético de Alagoinhas empata pela Segundona do Baianão
Na tarde de sábado (29/4), jogando no Joia da Princesa em Feira de Santana, o carcará empatou em 1 x 1 com PFC Cajazeiras, partida válida pela Segundona do Baianão. Apesar do primeiro tempo lento e de muitos passes errados o time alagoinhense voltou com outra postura na segunda etapa, quando já estava perdendo por 1 x 0.
O time foi outro e foi todo ataque buscando o empate, e vale lembrar que jogou uma boa parte do segundo tempo com um jogador à menos, mesmo assim foi melhor que o Cajazeiras. E uma cena um pouco estranha aconteceu em Feira, o auxiliar marca penalidade para o Atlético e o árbitro central depois de muita conversa cancela a falta, porém minutos depois outro pênalti, aí o carcará não desperdiçou e empatou a partida. O Atlético teve a chance até de virar, muitas oportunidades desperdiçadas, lembrando que o time segue com quatro pontos ganhos, fruto do W.0 diante do Ypiranga que desistiu da competição.
A próxima partida acontece dia 10/05, quarta-feira, fora de casa, diante do Teixeira de Freitas às 20 horas. Por Luciano Reis Notícias, por Carlos David e Ascom Jequié