Itanhém: DEM faz lançamento da pré-candidatura de Derilton Porto para prefeito

396

Com a presença de centenas de correligionários e apoiadores da pré-campanha para prefeito de Itanhém, o Democratas [DEM] fez, na sexta-feira, 1º de julho, com a presença dos deputados federais José Carlos Aleluia e Paulo Azi, o lançamento da pré-candidatura do nome do empresário Derilton Porto à Prefeitura de Itanhém para o pleito de outubro próximo.

O pré-candidato Derilton Porto ao lado de familiares, correligionários e dos deputados federais Paulo Azi e José Carlos Aleluia.
O pré-candidato Derilton Porto ao lado de familiares, correligionários e dos deputados federais Paulo Azi e José Carlos Aleluia.

O espaço de eventos do Parque de Exposições de Itanhém ficou pequeno para o grande número de lideranças regionais, entre elas Temóteo Brito (pré-candidato a prefeito, pelo PSD, de Teixeira de Freitas), Antônio Artur (presidente da Coopmista e presidente do DEM de Teixeira de Freitas), Lucas Bocão, vários pré-candidatos a vereadores pelo DEM que enalteceram o empreendedorismo do empresário e pré-candidato Derilton Porto.
20160701_122523

O deputado federal Paulo Azi, em sua fala, teve a oportunidade de agradecer os votos recebidos em Itanhém na eleição de 2014, os quais foram fomentados pela liderança local Derilton Porto e que, segundo ele, muito contribuíram para fortalecer sua eleição, pois fora feita apenas uma visita à cidade e ainda não tinha serviços prestados a Itanhém, mesmo assim, prevaleceu o voto de confiança pela credibilidade do parceiro de chapa Derilton Porto. Azi lembrou os incentivos que têm dado para o amigo permanecer na política por sua capacidade de querer sempre o bem para todo o povo de Itanhém. Finalizou ao tomar como parâmetro a administração dinâmica de ACM Neto em Salvador, que vem mostrando a força da renovação dos mais novos na política – o mesmo que pode ocorrer com Itanhém, que, em outubro, terá a oportunidade de eleger um prefeito do dinamismo de Derilton Porto. A caminhada é longa, mas, com fé em Deus, tudo é possível, e que todos aqueles que querem o desenvolvimento de Itanhém terão, a partir de agora, a oportunidade de escolher o melhor para o município com a certeza de que o nome escolhido será o de Derilton Porto.
O deputado federal José Carlos Aleluia deu início à sua fala lembrando-se da história de Derilton Porto, que ousou ir para os Estado Unidos aos 16 anos e, após 22 anos, poderia ter optado por ficar por lá, mas, não. Retornou para sua terra a fim de lutar por seu povo e poder dar oportunidade aos mais jovens, que continuam migrando, deixando pra trás os laços familiares.

O público prestigiou o evento no Parque de Exposições de Itanhém.
O público prestigiou o evento no Parque de Exposições de Itanhém.

Lembrou que dois grupos políticos sempre se alternaram no poder na cidade, mas que agora é a vez dos autênticos filhos de Itanhém demonstrarem suas capacidades. Responsabilidade essa que pode muito bem ser encarada pelo jovem empresário Derilton Porto, que retorna à sua terra com o propósito de trabalhar e renovar.
Aleluia disse que o pré-candidato a prefeito Derilton Porto e seus pré-candidatos a vereadores podem contar com o seu apoio na Câmara, assim como o do colega Paulo Azi, na busca de recursos e apoio político para governar a cidade.
IMG_4464

O pré-candidato Derilton Porto, emocionado, agradeceu, primeiramente, a Deus, sua mãe, a esposa Ana Cláudia, os deputados José Carlos Aleluia e Paulo Azi e lembrou as dificuldades na América, das conquistas, e citou que seus sonhos estavam voltados para a cidade natal e voltou. “Voltou para ficar”, como tocava a música de fundo do ‘rei’ Roberto Carlos.
“Tudo é possível”, e na luta que se inicia, ele classifica os correligionários de caminhada e pré-candidatos a vereadores como soldados do Democratas de Itanhém.
Derilton Porto disse que não estava ali para criticar governo de nenhum dos que passou, mas, para fazer muito melhor do que fizeram. Sensibilizado, lembrou que ele só conseguiria viver bem se aqueles que estavam ao seu lado também estivessem bem, sendo esse um dos parâmetros que motivou o seu retorno à cidade natal após longos anos nos EUA.
Concluiu ao dizer que faltam poucas semanas para que todos tenham a oportunidade de fazer a diferença e que, no amanhã, seus filhos poderão enaltecer aqueles que o antecederam. Por Jornal Alerta.