Governo do Estado da Bahia faz doação de equipamentos para Unidades de Saúde de Caravelas

367

Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Estadual de Saúde, entregou na segunda-feira (21/11) ao secretário de Saúde do município Manoel Mecias e ao diretor do Hospital de Caravelas Onaldo Rocha dos Anjos vários equipamentos hospitalares em uma cerimônia realizada no Hospital Municipal de Caravelas.
A unidade foi contemplada com os seguintes equipamentos hospitalares: uma mesa ginecológica; um autoclave vertical; uma centrífuga; um desfibrilador; um aspirador cirúrgico e quatro berços pediátrico fawler infantil, além de uma cadeira odontológica que será utilizada na Atenção Básica.
De acordo com o secretário, é uma enorme satisfação estabelecer essa parceria com o governo do estado e poder receber esses equipamentos que irão beneficiar a população caravelense. “A saúde é um investimento em pessoas, projetos, condições de trabalho. O exemplo da modernização está nas unidades de estratégia de saúde da família do município, hoje é referência na região que nós construímos e hoje estão aí para mostrar como melhorou o acesso da população à saúde”, enfatizou.