Funcionário do tráfico é preso após investigação de esquema criminoso no João Mendonça

298

Teixeira de Freitas – Em continuidade à Operação conjunta realizada pela Polícia Civil da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/DRACO) e Polícia Militar, composta por policiais do Serviço de Inteligência (SOINT) e de policiais do 2° Pelotão, também foi preso na tarde de quinta-feira, 14 de julho, um traficante de nome Clayton da Rocha Hoffman, de 20 anos, que trabalhava para “Fizin Ostentação” (Joaquim Paulo de Oliveira Filho, 33 anos), que foi preso na manhã do mesmo dia.
De acordo com o delegado que comandou a Operação, o bel. Marco Antônio Neves, havia dois anos que “Fizin” era investigado por comandar o tráfico de drogas no Bairro João Mendonça, em Teixeira de Freitas. Já ocorreram outros cumprimentos de mandado de busca na casa dele, mas, ele sempre dava um jeito de se desfazer da droga antes da Polícia chegar. Desta vez, a operação iniciada às 5h da manhã acompanhou a movimentação de traficantes na casa de “Fizin”, que foi preso com 165 papelotes de cocaína. E, na mesma casa, foi preso Clayton, que confessou ser traficante e pegava a droga fornecida por “Fizin”, seu “chefe”.
Clayton informou voluntariamente à Polícia que em sua residência na rua Divina Providência, no João Mendonça, havia 27 pedras de crack, de um total de 30 que ele pegara com Joaquim. A cada trinta pedras vendidas ele recebia por dez delas, sendo que cada uma era vendida a dez reais, então, a cada trezentos reais, Clayton recebia cem reais. Na residência de Clayton ainda havia uma moto Honda CG 150, de cor prata, placa policial MRR 7103, que foi roubada em São Mateus.
Ainda conforme Clayton, o seu irmão Glaidestone roubou a moto e ele comprou por mil reais. No Sistema da Secretaria de Segurança Pública consta uma restrição por furto a essa moto, na cidade de São Mateus. Clayton contou outros detalhes de como era o esquema de tráfico na casa de “Fizin”, como o fato de que, na ausência de Joaquim, uma mulher abria o portão para os pequenos traficantes pegarem a droga. Além de Clayton, há dezenas de outros traficantes que trabalham a mando de “Fizin” no bairro e muita gente na localidade teme a presença dos bandidos.
Clayton se encontra custodiado na carceragem da 8º Coorpin de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça. Por: Petrina Nunes/Liberdadenews