Fasb comemora Dia da Poesia com recital e exposição

332

Teixeira de Freitas – Para comemorar o Dia Nacional da Poesia, celebrado em 14 de março, alunos de diversos cursos saíram da rotina acadêmica e participaram de um recital realizado nos dois campi da Faculdade do Sul da Bahia (Fasb).

Ao som da camerata Paz e Bem, regida pelo maestro Orley Silva, o evento foi marcado por músicas e declamações. Poetas renomados foram relembrados pelos acadêmicos, que recitaram suas poesias para o grande público presente nas duas apresentações realizadas nos campi I e II, nos 14 e 21, respectivamente.

Durante seis dias, livros e poesias ficaram expostos, como estímulo para que os estudantes pudessem experimentar novas experiências no campo da literatura, ultrapassando o conteúdo específico trabalhado nas salas de aula. Merecem destaques as poesias de estudantes e professores da Fasb, como Jessyluce Reis, Caio Frederico, Sabrina Miranda, Ilvan Alvarenga Júnior, Rose Mary Mendes e Sélcio Silva.

O Serviço de Orientação Educacional e Profissional – SOEP, ao organizar este evento, quis estimular a formação sociocultural dos acadêmicos da Fasb, bem como, possibilitar o envolvimento com a poesia. “Este é um momento em que saímos dos nossos afazeres acadêmicos diários para mergulhar no embelezamento da vida que é a arte humana”, salientou a professora Gilvana Mary Souto, coordenadora do SOEP, durante a abertura do recital.

O Dia Nacional da Poesia é comemorado nesta data em tributo ao nascimento de Castro Alves, um dos maiores nomes da poesia baiana e brasileira. Com informações da assessoria de Comunicação & Marketing da Faculdade do Sul da Bahia – Fasb.