Ensaios | Bastidores

818

Ensaios
No decorrer desta semana o milho pipocou na política teixeirense: no domingo a jornalista Viviane do site Opovo, rodou a baiana e espalhou farinha no ventilador ao denunciar a situação (segundo ela) em que se encontra o Hospital Regional. A Ascom da Prefeitura se movimentou e soltou uma Nota de Repúdio ao episódio que acabou abafado sem muitos alardes.

No entanto,
Nem bem, os bombeiros tenham apagado o fogo de domingo, na quarta-feira, (22), o vice-prefeito Lucas Bocão (líder de um programa de rádio na Rádio Cidade), não aguentou as provocações de um ouvinte e soltou os ‘cachorros’ pra cima da administração. Resultado, seu patrão Uldurico Pinto que está na China jura de pés juntos que não tem nada com os episódios, pois também não quer romper a aliança política com Temóteo, pois com apenas 80 dias de governo não quer cair no descrédito, pois quem separa demais restará sempre a pergunta: não será ele o brigão? O tempo dará os melhores resultado, ou fracasso.

Nota de pesar
Pela morte de meu amigo de infância, Gilson Oliveira, o Gilsinho que foi jogador do saudoso Botafogo que encantou corações nas décadas de 60 e 70, time de futebol o qual Gilsinho era atleta. Atualmente ele residia em Vitória, tinha 65 anos e era motorista da Águia Branca. Seu corpo foi velado na Igreja Cristã Maranata de Vila Velha I/ES e transladado para Medeiros Neto para o enterro, de onde era natural.

Aeroporto de Caravelas I
Por falta de representação política a Região do Baixo Extremo Sul (leia-se Costa das Baleias), sofre que não é brincadeira nas mãos dos governantes. Rica, e com uma diversidade de Cadeia Produtiva, não conseguimos tirar proveito de tal, pois nos vemos emperrados na funcionalidade do aeroporto de Caravelas para voos comerciais.

Aeroporto de Caravelas II
Na última visita que o Governador Rui Costa fez a Alcobaça, chegou a dizer que cancelará a licitação de outubro do ano passado e, irá abrir uma nova para que o aeroporto de Caravelas entre em operação, uma vez que a empresa que ganhou não vem atendendo as obrigações acordadas na licitação. Tomar que desembuche e já no decorrer do segundo semestre possamos vê-lo em operação impulsionando assim o desenvolvimento regional.

Aeroporto de Teixeira de Freitas
O leitor deve estar-se perguntando e o aeroporto de Teixeira de Freitas não funciona? Funciona apenas com a empresa Azul, sem voos direto para Vitória e Salvador as nossas duas capitais.

Por falar em aeroporto
Um passarinho me contou que chegou um novo gerente administrativo no aeroporto de Teixeira de Freitas e vetou os pousos e decolagens dos aviões do Clube de Voo. Teixeira é assim, vez ou outra aparece um mandachuva e trava tudo e fica por isso mesmo.

Pouso e decolagem
Já que estamos falando de aeroporto, quando é mesmo que vão homologar o GPS do Aeroporto 9 de Maio para que os aviões pousem em qualquer condição de tempo? A responsabilidade, afinal é de quem?

Lateral do ‘Rondelli do centro’
Quem usa as avenidas Padre Anchieta e São Paulo, sabia das dificuldades que é o acesso à Av. Getúlio Vargas quando os caminhões de carga e descarga estavam estacionados na lateral do antigo Rondelli do centro (disse sabia, porque fechou), agora são os automóveis que simplesmente estacionam por lá e não estão aí pro trânsito. Hora de dar uma olhadinha por lá e quem sabe umas canetadas não resolve?

Expressivo vernáculo
Mesmo sem citar nome o procurador-geral da República Rodrigo Janot, chama de “mentira” acusação feita pelo ministro Gilmar Mendes, de que a PGR vazou informações sigilosas de investigações da Lava Jato. “Acusam-nos de condutas que lhes são próprias”. Janot: “Procuramos nos distanciar dos banquetes palacianos. Fugimos dos círculos de comensais que cortejam desavergonhadamente o poder político. E repudiamos a relação promíscua com a imprensa”.

Líder de bancada
O deputado Carlos Robson Rodrigues, o Robinho (PP), é o novo líder das bancada: PP, PTN e PSB na Assembleia Legislativa. Em recente entrevista e em primeiro mandato, disse que este era um momento importante em sua carreira política e que ele estava particularmente feliz. “É motivo de muita honra para mim ter sido convidado pelos colegas que integram a bancada partidária do PP, PTN e PSB, na ALBA para ser o líder do grupo formado por 10 parlamentares. Parabéns deputado.