Em largas braçadas | Bastidores

416

Em largas braçadas

Estão os juízes brasileiros, que, esta semana, prenderam dois ex-governadores do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho e Eduardo Paes Leme. Este último, marido da mulher que recebeu um anel no valor de R$ 800.000,00 – (oitocentos mil reais) e disse não saber o valor; posteriormente devolvido. Mas, caro mesmo é a liberdade que acaba de perder. Também era um insensato da corrupção!

 

Queda do helicóptero em Trancoso I

Vale aqui relembrar que em uma das viagens relâmpagos do Eduardo Cabral, amigos e familiares ao resort, o Jacumã Ocean, em Trancoso/ BA, do amigo Marcelo Almeida, a sociedade só ficou sabendo das fugidinhas com dinheiro público porque o helicóptero que os pegou em Porto para o translado até o hotel acabou caindo e matou sete pessoas dia 19 de junho de 2011. Na ocasião, a tragédia deixou de luto a alta sociedade carioca e motivou manifestações de solidariedade às famílias das vítimas da tragédia.

 

Queda do helicóptero em Trancoso II

Vale aqui também lembrar que na comitiva, além do governador e seus familiares, estava o empresário Fernando Cavendish, que não embarcou no helicóptero para dar lugar à mulher, Jordana, e ao enteado, Luca (ambos mortos na queda da aeronave). Dias depois, Cavendish foi chamado para dar explicações ao Senado, pois era o presidente de uma das empreiteiras que mais recebem verbas públicas no País, a Delta Construções, já acusado de se beneficiar de tráfico de influência no governo para vencer licitações.

 

Queda do helicóptero em Trancoso III

A bordo do helicóptero estavam Mariana Fernandes Noleto, namorada de um dos filhos do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; Jordana Kfuri e seu filho Luca Kfuri de Magalhães Lins, 3 anos; a irmã de Jordana, Fernanda Kfuri, 35 anos, e Gabriel Kfuri Gouveia, fruto de um relacionamento com o vocalista da banda Biquíni Cavadão, Bruno Gouveia; a babá Norma Batista de Assunção, 49 anos; e o empresário Marcelo Almeida, que pilotava a aeronave.

 

Niver maçônico

Meus parabéns aos membros da Loja Maçônica Acácia do Extremo Sul nº 68 da GLEB, localizada em Medeiros Neto, pela comemoração dos seus 51 anos de fundação.

 

Inversão de valores

Tenho visto nas redes sociais a população reclamando da onda de assaltos à mão armada, em especial nas pequenas cidades daqui da região, onde todos se conhecem e as vítimas até identificam os autores, mas, nada é feito. Ocorre que com pouco espaço nas prisões e apenas subtração de bens sem danos maiores à vida, os bandidos, quando presos, são apresentados numa audiência de custódia e lá vale a sua palavra, ou seja, acabam sendo liberados e poucas horas depois a vítima se depara com o marginal na rua olhando pra ela. Isso inibe qualquer denúncia posterior. Estamos num mato com cachorro prestes a nos morder…

 

II Fórum Sócio Ambiental

Acontece em Teixeira de Freitas entre os dias 24 e 25 de novembro, na sede da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, o 2º Fórum Sócio Ambiental – Águas do rio Itanhém. Vale aqui lembrar que o rio leva o apelido de rio Alcobaça por ter sua foz na cidade de Alcobaça, mas, nasce no município de Fronteira dos Vale em Minas Gerais, passa por Machacalis/MG, Umburatiba/MG, Medeiros Neto, Teixeira de Freitas e desagua em Alcobaça.

 

O rio Itanhém

Até os meados do século XX, por falta de estradas, o rio Itanhém era caudaloso e servia para o escoamento da produção agrícola das populações ribeirinhas até Alcobaça, mas, hoje, bastante assoreado, vemos a cada dia seu desaparecimento com a extinção de muitos de seus afluentes; dos poucos que ainda resiste está o Água Fria, que desagua em Medeiros Neto. Já chamei e alertei por diversas vezes as autoridades responsáveis pela sua preservação, em especial a Embasa, mas, nada foi feito…

 

Pelé e Sérgio Moro

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações em primeira instância da Operação Lava Jato, ganhou mais um apoio público na quinta-feira, 17. Em Curitiba, o ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, elogiou o trabalho que vem sendo feito pelo magistrado. “Eu costumo dizer que sou um homem de três corações, então, ele deve ter também, porque o trabalho que tem feito não é fácil e é de muita responsabilidade. Que Deus dê muita saúde para ele”, comentou o craque, nascido na cidade mineira de Três Corações.

 

Já a Dilma…

“Cabral jamais foi meu aliado”, diz Dilma em nota. “Sérgio Cabral orientou seus liderados no PMDB a votarem favoravelmente ao afastamento dela da Presidência da República. Estes são os fatos”, conclui o texto.