Edvaldo Alves vence as eleições da Aiesba; Carlinhos do Jornal Alerta é o vice

366

Teixeira de Freitas – A Associação de Imprensa do Extremo Sul da Bahia (Aiesba) se reuniu em Teixeira de Freitas no sábado (10/9), data que se comemora o “Dia Nacional da Imprensa no Brasil”, onde, em assembleia, os seus membros promoveram duas mudanças significativas no seu estatuto social, retirando o modelo de presidencialismo colegiado para presidencialismo, e a outra alteração foi mudando de 2 para 4 anos o período da gestão na instituição.
A entidade foi oficialmente fundada no dia 26 de novembro de 2012 e agrega jornalistas e radialistas nos seus quadros de associados. Como o próprio nome da associação já diz, ela possui o papel social de proteger e promover políticas sociais em favor dos profissionais de imprensa que atuam nas emissoras de rádio, televisão, portais de notícias, revistas, jornais de circulação dirigida e assessorias de imprensa.
Embora a Associação de Imprensa do Extremo Sul da Bahia tenha em seus quadros profissionais de imprensa donos do seu próprio negócio na área da comunicação social, a instituição não é patronal e, sim, uma associação de operários da comunicação social que fundaram a entidade objetivando fortalecer a classe trabalhadora da imprensa no aspecto dos direitos e garantias sob suas devidas prerrogativas profissionais.
A assembleia elegeu o jornalista e radialista Edvaldo Alves como o novo presidente da Aiesba. O vice-presidente é o jornalista Antônio Carlos Santos Nunes, o “Carlinhos do Alerta”. O tesoureiro é o jornalista Luscivânio Lopes da Silva. E a secretária é a jornalista e radialista Miriam Oliveira Ferreira. Já para o presidente do Conselho Fiscal foi eleito o radialista e administrador Leco Gomes Neto. Os demais conselheiros são: Neuzimar Vieira dos Santos, Uinderlei dos Santos Guimarães, Ramiro Guedes da Luz e Antônio Carlos Sousa Cardoso.
O novo presidente da Aiesba, Edvaldo Alves, disse que assume a entidade na certeza que terá um grande desafio pela frente e que fará de tudo para unir a classe e intensificar as ações sociais e sindicais em favor de assegurar as totais garantias dos direitos dos profissionais de imprensa da região e pelo zelo das prerrogativas do profissional de imprensa, tanto jornalista, quanto radialista.
Edvaldo Alves prometeu mais empenho na condução da entidade e mais organização no setor da imprensa. Disse que é hora de unir esforços em prol da categoria e esquecer os mesmos caminhos que nos levam aos mesmos lugares. E assegurou que irá trabalhar para realizar o sonho de todos os associados da Aiesba, que é construir a sede própria da “Casa do Profissional de Imprensa”. (Com informações de Rafael Vedra).