DTE/Draco descobre, após perícia, que veículos apreendidos com “Fizin” eram adulterados

336

Teixeira de Freitas – A Delegacia de Tráfico e Entorpecentes [DTE/Draco], que no dia 14 de julho, em operação conjunta com a SOInt e o 2° Pelotão, prenderam o traficante Joaquim Paulo de Oliveira Filho, 33 anos de idade, que residia na rua Cícero Oliveira da Silva, no bairro João Mendonça. Após a prisão, o delegado da DTE desenvolveu um trabalho de identificação e vistoria nos veículos e produtos apreendidos na ação.
Além de R$ 2.500, foram apreendidos também oito aparelhos celulares, dois tabletes, duas motos e um carro. A motocicleta Honda/CG Fan 150 ES, de cor preta, placa policial NYN 6743, licenciada em Teixeira de Freitas, e o veículo Chevrolet/Classic LS, de cor prata, placa policial NZK 1459, foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica, onde, após perícia, foi identificado que a motocicleta teve o número do motor suprimido (raspado) e o carro teve o número do chassi adulterado, onde uma placa com número falso foi soldada no lugar do número original.
Então, após confirmação de adulteração dos veículos, Joaquim foi flagranteado por adulteração de veículo. Ainda durante procedimento, uma mulher esteve na sede da DTE/Draco, onde reconheceu como sendo dela um dos aparelhos apreendidos com “Fizin”. A mesma disse que o foi vítima de assalto, e o celular foi levado na ação. Então, “Fizin” foi flagranteado por receptação, já que após depoimento e investigações foi confirmado que o celular foi trocado por drogas. Segundo o delegado Marco Antônio Neves, em depoimento, o acusado disse que o motor da motocicleta foi comprado em Vitória/ES e que o veículo teria sido comprado com outro traficante, que foi morto há alguns meses.
“Fizin” foi encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas, onde realizou exames e logo após foi encaminhado à carceragem da Delegacia Territorial e, logo após, transferido para o CPTF. Por: Rafael Vedra/Liberdadenews