Doméstica assassinada em enterro do filho na Bahia já havia sofrido tentativa de homicídio

319

O crime aconteceu na cidade de Eunápolis, na região sul da Bahia

A empregada doméstica Renata Barbosa Oliveira, assassinada na tarde de segunda-feira (8) enquanto enterrava o corpo do filho em um cemitério de Eunápolis, no sul da Bahia, já havia sofrido uma tentativa de homicídio. De acordo com o delegado Cícero Feitosa, o crime aconteceu há cerca de cinco meses, também em Eunápolis.
Ainda segundo o delegado, o atentado ocorreu na casa de Renata, no bairro Urbis 3. O policial informou que homens chegaram até a porta da casa, chamaram a doméstica e quando ela apareceu começaram a atirar.
Na ocasião, não foi registrada queixa, pois Renata deixou a cidade após receber alta do hospital onde ficou internada. Feitosa informou também que o paradeiro da vítima após sair de Eunápolis é desconhecido e que ela só voltou à cidade às vésperas do enterro do filho.
A Polícia Civil acredita que a tentativa de homicídio e o assassinato de Renata têm ligação. Os agentes da polícia já estão tentando identificar um suspeito. Ainda segundo o delegado, oito pessoas já foram ouvidas no processo de investigação.
Morta ao enterrar o filho
Renata foi assassinada logo após enterrar o filho, Renato Barbosa Sena, 19 anos, morto na noite de domingo (7). Segundo a polícia, Renato estava praticando assaltos na região e a morte dele pode ter relação com o tráfico de drogas. A polícia não acredita, porém, que as mortes de mãe e filho tenham alguma relação.
Segundo a PM, testemunhas relataram que logo após o corpo do jovem ser sepultado no Cemitério da Saudade, na Sapucaeira, um homem se aproximou de Renata e começou a atirar. A vítima correu, mas foi baleada nas costas e acabou caindo em um túmulo. O suspeito, que estava de rosto coberto, ainda atirou nela já caída e depois fugiu.