Dois municípios da Costa das Baleias se destacam como destinos turísticos da Bahia para a Copa de 2014

334

De acordo com o secretário de Turismo do Prado, Carlos Casarsa, o estado da Bahia concentra uma das maiores indicações de destinos turísticos para visitação durante a Copa do Mundo2014. Adivulgação realizada no início de janeiro de 2012, feita pelo Ministério do Turismo, conta com uma lista de 184 locais distantes até três horas por via terrestre, e até duas horas por via aérea, das 12 cidades-sede. Entre as localidades baianas indicadas para que os turistas visitem durante a Copa de 2014 estão: Salvador, Camaçari, Conde, Jandaíra, Mata de São João, as ilhas da Baía de Todos os Santos, Boipeba, Maraú, Morro de São Paulo, Itacaré, Canavieiras, Parque Nacional da Chapada Diamantina, Porto Seguro, Curuípe, Caraíva, Santa Cruz Cabrália, Prado (Praia de Guaratiba, Cumuruxatiba e Corumbau) e Caravelas (Parque Marinho de Abrolhos).

Os municípios selecionados terão preferência na destinação dos recursos no destaque da promoção oficial, e de acordo com Jorge Cunha, coordenador regional do Sebrae no Extremo Sul, o DVD da Costa das Baleias que está sendo produzido pela Imagem  Comunicação vai completar esse ciclo de novos tempos para o turismo da região. Pelos destinos turísticos, pela infraestrutura hoteleira e pelas belezas naturais não tem como discutir essas duas preferências. As fotos abaixo dizem mais que mil palavras.

2 COMENTÁRIOS

  1. Pena que nem Prado e nem Caravelas tem a melhor, mais extensa e urbana orla de toda a região do baixo extremo sul abiano como só Alcobaça tem; às vezes de passagem pra Caravelas os turistas resolver conferir o que é praia de verdade!…

  2. Será um sonho,poder conhecer o litoral Pradense,Cumuruxatiba com sua famosa Barra do Cahy,marco zero do descobrimento do Brasil e Corumbau.
    Conhece las com o aeroporto de Caravela e estradas com seguranca será realmente um sonho.

Comments are closed.