Detran inicia nova campanha educativa na 31ª Corrida do Esquadrão Águia da Polícia Militar

479

campanha-detranA nova campanha educativa do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) para reduzir o número de acidentes começou neste domingo (18), na 31ª Corrida do Esquadrão Águia da Polícia Militar, no bairro de Ondina, em Salvador. A campanha marcou a abertura da Semana Nacional de Trânsito ( SNT), que segue até o próximo dia 25, com uma série de atividades educativas e de fiscalização, na capital e no interior do estado.

O Detran homenageou o Esquadrão Águia com uma placa comemorativa, em reconhecimento aos serviços prestados pela PM à segurança viária na Bahia.” Ao longo de mais de 40 anos, somos parceiros em ações de fiscalização, sendo a polícia essencial para estabelecer a ordem e a paz nas vias. Aproveitamos esse tradicional evento esportivo para atuar com a equipe de conscientização e consolidar ainda mais o nosso papel de multiplicadores de boas atitudes no trânsito”, disse o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.

A corrida teve 1.189 participantes que fizeram percursos de cinco e dez quilômetros, com largada na Avenida Ademar de Barros e chegada no Alto de Ondina, onde funciona o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças do Esquadrão Águia. No local, foi montado um estande do Detran com informações sobre legislação de tráfego e ênfase nos riscos de usar celular e beber dirigindo.

“A nossa corrida reúne um número expressivo de pessoas. Por isso, a importância da participação do Detran para orientar quanto ao papel de cada um no trânsito. Só assim, vamos conseguir comportamentos positivos”, ressaltou o comandante do Esquadrão Águia, major Marcelo Grun.
Nesta segunda-feira (19), o Detran dá continuidade às atividades da SNT, com o lançamento do Pró-Vítimas, programa de atendimento psicossocial e jurídico a vítimas de acidentes e familiares, às 9h, no auditório do órgão, na Avenida ACM.

Fonte: Ascom/Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA)