Deam prende pai biológico que estuprava a filha no Liberdade II

449

Teixeira de Freitas– Na quarta-feira, 20 de julho, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), sob o comando da delegada titular, Kátia Cielber, prendeu um pai que há um ano estuprava sua própria filha. A Deam tomou conhecimento do caso através do Disque-Denúncia 100, e começou a acompanhar o caso. Então, com colaboração da mãe da menor, que, suspeitando que o companheiro abusava da filha, fingiu sair de casa e retornou, flagrando o companheiro em atitude suspeita, saindo do quarto da garota.
Neste momento, a mãe verificou que a menor, que usava uma saia, estava sem calcinha e com esperma nas pernas. Com apoio do Conselho Tutelar, a mãe esteve na Deam, onde comunicou o caso e acompanhou a garota nos exames de corpo de delito e coleta de material. Os resultados foram positivos, ou seja, a menina foi abusada sexualmente pelo pai. Após confirmação do abuso, a delegada representou pela prisão preventiva e o mandado foi expedido pelo juiz da Vara Criminal da Comarca de Teixeira de Freitas.

Gildo dos Santos Costa estuprava sua filha biológica desde que a menina tinha 11 anos.
Gildo dos Santos Costa estuprava sua filha biológica desde que a menina tinha 11 anos.

Na tarde de quarta-feira, a delegada Kátia Cielber, juntamente com os investigadores Rocha Júnior e Luzinom, se deslocou até o bairro Liberdade II, onde prendeu o acusado, identificado como Gildo dos Santos Costa, 38 anos de idade, natural de Caravelas/BA. O mesmo foi conduzido até a sede da Deam, onde, em depoimento, assumiu que abusava da filha, desde quando ela tinha 11 anos de idade. Perguntado sobre como teria iniciado os abusos, o mesmo disse à delegada que não saberia responder.
Em entrevista, a delegada contou detalhes das investigações, desde o início da denúncia até à prisão. Falou da importância da denúncia, e pediu à população que ajude, principalmente familiares e vizinhos, já que mesmo estando perto, a mãe, dificilmente, percebe esse tipo de crime. A delegada ainda esclareceu que todos os exames foram realizados, inclusive, teste de gravidez, mas, felizmente, pelo menos resultados foram negativos para gestação.
Gildo foi autuado por estupro de vulnerável (artigo 217-A) e foi encaminhado à carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, de onde será transferido para o CPTF nos próximos dias. Por: Rafael Vedra/Liberdadenews.