Criminoso de alta periculosidade morre em confronto com a Rondesp

430

Itabela- Por volta das 14h30, após receber uma denúncia anônima de que vários indivíduos estavam armados em uma área rural de Itabela, guarnições da Rondesp e PM de Itabela se deslocaram para averiguar a informação. Chegando ao local, as viaturas foram vistas pelos suspeitos, que empreenderam fuga. Após cerco dos militares à rota de fuga dos indivíduos, um deles atirou contra as guarnições.
Os militares rapidamente responderam à agressão, revidando contra o criminoso, que posteriormente foi identificado como Leandro Mendes da Silva, o “Pitbull”. No confronto com a polícia, Leandro foi atingido e socorrido pela própria guarnição ao Hospital Municipal de Itabela. Mas, “Pitbull” não resistiu aos ferimentos e veio a óbito assim que deu entrada na Unidade Hospitalar.
Com ele, os militares encontraram 01 revólver calibre 38, da marca Taurus, de numeração suprimida e com 05 cartuchos, todos deflagrados; a chave de um veículo Ford Focus; 01 celular LG; carteira com documentos e R$ 515,00 em espécie; além de um cartão da Caixa Econômica Federal. A arma e os objetos foram apresentados na Delegacia Territorial de Itabela, e a Polícia Civil irá investigar o caso.
Leandro era um velho conhecido da polícia, com diversas passagens e era responsável por alimentar o tráfico de drogas nas cidades de Cândido Sales, Porto Seguro, Eunápolis e Itabela, além de ter forte ligação com a facção Primeiro Comando de Eunápolis (PCE). O corpo será removido ao IML de Eunápolis, onde passará por exames de praxe.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews