Cooperativa do Vale do Itaitinga (Cavi) recebe visita de autoridades

29
Compartilhar

O objetivo é avançar nas discussões de apoio ao empreendimento

A Cooperativa do Vale do Itaitinga (Cavi), que atende cerca de 200 produtores das comunidades de Novo Destino, Pouso Alegre, Constelação e Itaitinga, em Alcobaça (BA), recebeu no final de abril a visita do presidente da Desenbahia, Otto Alencar Júnior. A Desenbahia é uma agência de fomento ligada ao governo baiano, e seu representante estava acompanhado dos prefeitos de Teixeira de Freitas, Temóteo Alves de Brito, e de Alcobaça, Léo Brito, e do consultor de sustentabilidade da Fibria, Narcisio Luiz Loss. A visita também contou com a participação do representante do Sebrae, Ismael Silva.

A Desenbahia tem como missão promover políticas públicas e ações de fomento, assegurando recursos técnicos e financeiros a empreendimentos. O presidente da agência de desenvolvimento conheceu os projetos sociais desenvolvidos na região e os empreendimentos ali instalados, que envolvem associações de produtores locais.

Otto Alencar Júnior disse que será lançada uma linha de crédito para associações e cooperativas e para empreendimentos rurais, via cooperativa de crédito. A medida beneficiaria também o público atendido pelo Programa de Desenvolvimento Rural Territorial (PDRT), desenvolvido pela Fibria para incentivar a agricultura familiar e a geração de renda.

O prefeito Temóteo Brito se comprometeu a comprar a farinha da Cavi para o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) de Teixeira de Freitas, a exemplo do que já faz a Prefeitura de Alcobaça. A unidade de empacotamento de farinha da Cavi foi implantada com o apoio da Fibria, que construiu as instalações que abrigam a farinheira comunitária.

Narcisio Luiz Loss destacou que a visita do presidente da Desenbahia, juntamente com os prefeitos, é importante para que os representantes do poder públicos conheçam as necessidades dos produtores e busquem alternativas para fomentar os empreendimentos locais. Com informações da assessoria de comunicação da Fibria.

Compartilhar

Faça um comentário!