Clínica Center Fisio: reabilitação física com qualidade e segurança

2218

Teixeira de Freitas – A Clínica Center Fisio, em Teixeira de Freitas, inaugurada há um ano e meio, consolida seu diferencial enquanto centro de reabilitação física na região, pois além das diversas especialidades a que atende, a clínica acaba de adquirir um dos equipamentos mais modernos em termos de fisioterapia, oferecendo tratamentos como osteopatia, quiropraxia, pilates, treinamento funcional e reabilitação da coluna vertebral.

Dr. Leonardo Felipe, da Clínica Center Fisio – reabilitação física com qualidade e segurança.

O fisioterapeuta Leonardo Felipe, proprietário da Center Fisio, além de ser membro da Escola Internacional de Terapia Manual e membro titular das escolas brasileiras de Osteopatia e Quiropraxia, possui também mais de quinze especializações, que vão desde fisioterapia traumato-ortopédica à mobilização neural e dores e algias da coluna vertebral.

“Nossa especialidade aqui é a reabilitação, especificamente da coluna, por isso, nós tratamos todas as disfunções da coluna – como desvio postural, hérnia de disco, lombalgia, escoliose, dentre outros – como também fazemos outros tipos de fisioterapia, tendo como base a terapia manual”, disse Leonardo.

O médico destaca como diferencial da clínica exatamente essa especialidade, a terapia manual, uma característica pouco encontrada no mercado, método mais eficaz, segundo Leonardo, por tratar a causa das dores, e não meramente os seus sintomas.

“Quando se trabalha com terapia manual ou se fala em terapia manual a gente está tentando tratar a causa, nós avaliamos o que está gerando essa dor, a causa do problema, para, então, tratá-la. O que diferencia do método com os aparelhos, pois, se a gente estiver usando um aparelho, vamos minimizar os sintomas, então você está tratando só a dor, e não a causa do problema, é apenas um método paliativo”, explicou o fisioterapeuta.

A terapia manual se baseia em diversas técnicas, em que se trabalha com as mãos para descomprimir vértebras, realinhá-las, e até mesmo fazer mobilização neural, técnica que evita com que a dor da coluna ou pescoço, por exemplo, se irradia para pernas ou braços.

Além do ambiente totalmente climatizado, a clínica oferece ainda avaliação gratuita, onde se afere todas as condições físicas do paciente, bem como seu histórico e necessidades, de forma a buscar o tratamento mais eficaz ao seu caso específico. “Nós temos a meta de realmente reabilitar o paciente, seja a dona de casa que precisa estar bem para realizar as suas atividades, como os atletas, que precisam fortalecer musculaturas específicas para se evitar lesões”, salientou Leonardo, complementando que “nós também adquirimos uma maca de tração elétrica, que é um aparelho inovador que chegou no mercado e que vai auxiliar na descompressão das vértebras, maximizando a eficácia do tratamento”.

A Center Fisio – Centro de Reabilitação Física e Pilates, está localizada na av. São Paulo, Jardim Caraípe, n.° 589, onde os interessados poderão conferir as modernas e amplas instalações, bem como os demais benefícios que o atendimento personalizado e a terapia manual podem proporcionar. O telefone para contato é (73) 3263-5104. Por Raíssa Félix / Jornal Alerta.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.