Ciretran de Teixeira de Freitas será a mais moderna do Brasil

987
Com a inauguração das novas instalações da 24ª Ciretran, assim como as Retrans, o trabalho está sendo desafogado, pois há maior agilidade, trazendo mais mobilidade ao cidadão.
Com a inauguração das novas instalações da 24ª Ciretran, assim como as Retrans, o trabalho está sendo desafogado, pois há maior agilidade, trazendo mais mobilidade ao cidadão.

Descentralização dos serviços prestados pelo Detran/BA, beneficiam usuários do Extremo Sul

Os investimentos na melhoria dos serviços prestados pela 24ª Ciretran não param por aí! Brevemente, o órgão será transferido para uma área no Loteamento Nanuque, com uma infraestrutura capaz de atender ainda melhor e com mais comodidade o usuário.

Em uma área total de 4.500 m², sendo 520 m² de área construída, as novas instalações da 24ª Ciretran terão almoxarifado, vários banheiros sociais, copa, área de vistoria e pátio isolados, dando maior mobilidade e comodidade ao usuário.

A outra boa notícia partiu da direção do próprio Loteamento Nanuque. A direção do Loteamento Nanuque fechou uma parceria com a Engevox, uma empresa de telefonia em Teixeira de Freitas, que irá instalar o sistema telefônico e internet via fibra ótica no loteamento, atendendo não só a 24ª Ciretran, mas a todos os moradores da área, abrangendo ainda os bairros vizinhos como Castelinho, Irmã Dulce, Nova Jerusalém e Nova América. Segundo informações, os serviços oferecidos terão um baixo custo, sendo, assim, a transferência da 24ª Ciretran da área central da cidade para o Loteamento Nanuque irá fomentar o crescimento e o desenvolvimento na região.

Retran será inaugurada em Posto da Mata

Em uma clara demonstração de competência administrativa e comprometimento com o bem-estar do cidadão, o Detran da Bahia irá inaugurar uma Retran no Extremo Sul, desta feita no distrito de Posto da Mata e município de Nova Viçosa.

Fachada do prédio onde será inaugurada a nova Retran com características de Ciretran em Posto da Mata/Nova Viçosa.
Fachada do prédio onde será inaugurada a nova Retran com características de Ciretran em Posto da Mata/Nova Viçosa.

O trabalho que vem sendo desempenhado pelo diretor de Veículos do Detran/BA, Márcio Blanco, e do diretor da Coordenação de Articulação e Atendimento as Descentralizadas (Caad), Agnaldo Garcez, ambos do Extremo Sul e indicados pelo deputado estadual Ronaldo Carletto (PP), vem recebendo elogios em todo o Estado.

O deputado Ronaldo Carletto não tem medido esforços no sentido de viabilizar melhorias e investimentos na região, mostrando seu envolvimento com as necessidades do Estado, e sempre buscando novas conquistas. Através das reformulações feitas na 24ª Ciretran em Teixeira de Freitas, foram possíveis as instalações das Retrans na região.

Uma frota de aproximadamente 60 mil veículos circulam pelo baixo Extremo Sul da Bahia, todos atendidos pela 24ª Ciretran regional/Teixeira de Freitas.

Com a inauguração das Retrans, o trabalho está sendo desafogado, pois há maior agilidade, trazendo mais mobilidade para o cidadão. “Hoje, os moradores da região de Itabatã, Nova Viçosa e Mucuri se deslocam para Teixeira de Freitas para ter acesso aos serviços. Mas, a política do governo do Estado é descentralizar os serviços, oferecendo melhor comodidade ao cidadão. A inauguração de uma Retran contribui para esse compromisso”, afirmou Edmaílson Fernandes de Oliveira, coordenador da 24ª Ciretran.

Edmaílson Oliveira é o coordenador da 24ª Ciretran sediada em Teixeira de Freitas.
Edmaílson Oliveira é o coordenador da 24ª Ciretran sediada em Teixeira de Freitas.

Para o chefe de gabinete do Detran/BA, Márcio Blanco, o trabalho feito pelo coordenador da 24ª Ciretran é motivo de orgulho. “O coordenador da 24ª Ciretran, Edmaílson Oliveira, tem feito um belo trabalho à frente desse órgão e peço aos usuários, despachantes e proprietários de autoescolas que continuem apoiando esse coordenador”, afirmou.

Emissão de documento veicular, exames teóricos e práticos para Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento e vistoria de veículos. Esses são alguns dos serviços que os munícipes de Posto da Mata e região terão a partir da inauguração da Retran.

Entre as atribuições da Retran estão:

* realizar, fiscalizar e controlar o processo de formação, aperfeiçoamento, reciclagem e suspensão de condutores, expedir e cassar a licença de aprendizagem, permissão para dirigir e CNH;

* coletar dados estatísticos e elaborar estudos sobre acidentes de trânsito e suas causas;

* aplicar as penalidades por infrações, exceto as relacionadas nos incisos VI e VIII do art. 24 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB);

* executar a fiscalização de trânsito, autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis pelas infrações previstas, exceto as relacionadas nos incisos VI e VIII do art. 24 do CTB;

* vistoriar, inspecionar quanto às condições de segurança veicular, registrar, emplacar, selar a placa e licenciar veículos, expedindo o Certificado de Registro e Licenciamento Anual (CRLV).

Deputado Ronaldo Carletto

“A parceria com o governador Jaques Wagner foi fundamental para concretizarmos essa nova etapa da Retran. Mais uma vez vencemos a burocracia e conseguimos concretizar um sonho antigo da população de Posto da Mata e região. Em nosso governo, vamos trabalhar para as pessoas”, declarou o deputado Ronaldo Carletto, responsável pelas transformações, mudanças e melhorias no órgão.

A Retran tem ‘status” de Ciretan, estando apta a realizar todos os procedimentos. Na região do Extremo Sul, Medeiros Neto e Alcobaça foram contempladas com a inauguração de uma Retran com característica de Ciretrans, pois todas elas são dotadas da alta complexidade dos serviços prestados ao cidadão.

Retran de Alcobaça

Tatiane Ruas, coordenadora da Retran em Alcobaça, acredita no projeto e afirmou que Alcobaça, Caravelas e seus distritos e povoados são beneficiados com a iniciativa do governo estadual, através do Detran/BA.

Retran de Alcobaça com características de Ciretran atende o município de Caravelas, distritos e povoados dos dois municípios.
Retran de Alcobaça com características de Ciretran atende o município de Caravelas, distritos e povoados dos dois municípios.

Posto da Mata

Carlos Benjamim, morador do distrito de Posto da Mata, aguarda ansiosamente a inauguração da Retran. “Quantas vezes tive que sair daqui, de Posto da Mata durante a madrugada, para ir até Teixeira de Freitas na Ciretran, sem ter a certeza de que seria atendido naquele dia. Agora, vou ter todos os serviços aqui na minha cidade. Isso é progresso!”, afirmou.

Para o diretor da Autoescola Griffo, em Posto da Mata, Rogério Griffo, esta Retran é a realização de um sonho muito aguardado. “A comunidade já vinha reivindicando por um representante do Detran há muito tempo na nossa cidade, por entender que Teixeira de Freitas já está com um acúmulo de serviços acima do normal. Com a chegada da Retran, os serviços antes só feitos naquela cidade, como emplacamento e transferências de veículos e todos os serviços de habilitação, agora poderão ser feitos todos aqui, evitando o deslocamento e, consequentemente, abaixando os custos dos usuários desse órgão. Ainda, dando uma injeção de ânimo no comércio local, já que as comunidades vizinhas como Helvécia, Argolo, Itabatã, Mucuri, Nova Viçosa, dentre outras, poderão vir fazer os serviços aqui também.”

Para o diretor da Autoescola Griffo, em Posto da Mata, Rogério Griffo, a Retran é a realização de um sonho muito aguardado.
Para o diretor da Autoescola Griffo, em Posto da Mata, Rogério Griffo, a Retran é a realização de um sonho muito aguardado.

Opiniões

Em Teixeira de Freitas, a diretora da Autoescola Teixeira, Zete Gonçalves, parabenizou a iniciativa do Detran/BA. “Em apenas três anos, foi notável quanto o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), e, principalmente a 24ª Ciretran, avançou, tanto no quesito modernização administrativa como nos investimentos. As ações, além de alavancarem a cada dia, a interrelação entre os funcionários conseguiu aproximar os usuários do órgão, que passaram a enxergá-los como parceiros. As ações educativas e de fiscalização também deram um salto e conseguiram conscientizar motoristas e pedestres sobre a importante missão de tornar o trânsito mais seguro.”

Zete Gonçalves, diretora da Autoescola Teixeira, parabenizou a iniciativa do Detran/BA, pois segundo ela em apenas três anos foram notáveis os avanços do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia.
Zete Gonçalves, diretora da Autoescola Teixeira, parabenizou a iniciativa do Detran/BA, pois segundo ela em apenas três anos foram notáveis os avanços do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia.

Ações como estas apenas reforçam a importância de um representante político legítimo para o Extremo Sul da Bahia. O deputado estadual Ronaldo Carletto vem demonstrando em suas ações que sempre teve este perfil, e que está disposto a continuar sua luta em prol dos baianos.

O empresário Marcos – da empresa Lúcia Despachante, avaliou positivamente a inauguração de mais uma Retran na região. Segundo ele, a vinda de mais uma Retran é mais uma demonstração de melhoria na qualidade de vida da população, marca de um trabalho sério da direção do Detran/BA.

Marcos ainda ressaltou a importância da implantação do órgão em Posto da Mata, na certeza de que vai garantir uma maior facilidade para todos que precisem recorrer aos serviços, seja para regularizar a situação de um veículo ou renovar a carteira de habilitação.

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.