Caravelas: convenção do PSL homologa candidaturas de Josiel e Popô

699

Dentre as convenções partidárias do final de semana, aconteceram as de Caravelas, onde, no sábado, 30 de julho, no Clube dos 40, o atual prefeito, Jadson Ruas, líder do Partido Social Liberal (PSL) no município, lançou oficialmente os seus candidatos a prefeito e vice-prefeito para o pleito deste ano e o partido registrou os seus nomes como candidatos.

jadsonNa presença de lideranças políticas, correligionários e simpatizantes do partido, foi homologada a candidatura a prefeito do atual presidente da Câmara Municipal de Caravelas, o vereador Josiel Souza Silva, e para vice-prefeito o vereador José Cruz dos Anjos, o “Popo”, primeiro mais votado do município nas últimas eleições municipais.

O prefeito Jadson Ruas, em discurso, disse que o vereador Josiel Souza Silva não é só um filho da terra que dedicou toda sua vida aos seus conterrâneos, mas é um nome forte, comprometido, muito amado pela população, com apenas 50 anos de idade e com 20 anos dedicados a vida pública, com inúmeros serviços prestados à sociedade e acumula, sobretudo, diversas conquistas para o município de Caravelas. O atual prefeito de Caravelas assegurou que a candidatura de Josiel fortalece o projeto político em andamento no município e dará continuidade ao projeto administrativo implantado pela sua gestão.

jadson2 O candidato a vice-prefeito, o vereador José Cruz dos Anjos, o “Popô”, enalteceu a administração do prefeito Jadson Ruas e se declarou um admirador de Josiel pela sua fineza no trato com as pessoas e pela retidão e honestidade coma cuida da coisa pública, provadas em 5 mandatos de edil e, três deles consecutivos como presidente da Câmara Municipal. “Não serei apenas um vice, serei um agente público participativo que, ao lado de Josiel, que já provou sua competência e comprometimento legislativo e administrativo, seremos uma só força e, por isto, que a população abraça a partir de agora este novo projeto político para Caravelas”, ressaltou “Popô”.

 O candidato a prefeito Josiel Souza Silva se disse, mais uma vez, agradecido pela escolha do seu nome, reconheceu a confiança do prefeito Jadson Ruas e assegurou que parte, agora, após as convenções, empenhado para trabalhar numa campanha limpa e transparente e, se for eleito, quer trabalhar com transparência, dedicação e união. Josiel mais uma vez elogiou a postura do colega de chapa “Popô” e lhe prometeu lealdade, na certeza que a sua dedicação será recíproca.

 “Nasci, me criei e habito até hoje no mesmo endereço no distrito de Barcelona, em Caravelas. O muro da minha casa é a janela aberta para rua. Estou aqui em Caravelas os 365 dias do ano, diuturnamente. Não sou forasteiro e nem venho aqui de 4 em 4 anos querendo tirar proveito financeiro do município para a população pagar a conta, como tem gente por aí almejando este golpe. Meu compromisso sempre foi a minha vida inteira exclusivamente com o município de Caravelas e, tanto a nossa campanha, quanto a nossa futura gestão, serão com comprometimento e priorizando mais ainda o potencial econômico, artístico e turístico de Caravelas para ser um município muito maior e melhor do que já é”, disse o candidato Josiel.

Silvio Ramalho e Jackson Douglas têm seus nomes homologados para as eleições 2016

Também no sábado, foi a vez de Silvio Ramalho e Jackson Douglas serem confirmados como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, nas eleições de outubro para Caravelas. Na ocasião, também foram homologados os nomes dos candidatos a vereadores.

127
A convenção aconteceu na escola Agripiniano de Barros e contou com a presença do deputado federal e presidente do PMDB estadual, Lúcio Vieira Lima, lideranças políticas como os ex-prefeitos Jurandir Boa Morte e família, Davi da Caixa, Elias Siquara, deputado estadual Robinho (PP), deputado federal Uldurico Júnior (PV), candidato a vice-prefeito por Teixeira, o radialista Lucas Bocão (PV), Lucilene Curvelo (PMDB), pré-candidata a prefeita em Itamaraju, vereador Gilvan (PMDB), pré-candidato a prefeito do Prado, vereadora Bruna (PMDB), também do Prado, candidato a prefeito de Alcobaça, Ari Vieira (PMDB), e moradores que vieram de todo o município prestigiar o evento.

122Jackson Douglas, ao discursar, agradeceu a presença de todos, principalmente do ex-prefeito Jurandir Boa Morte, de quem, segundo ele, tem verdadeira admiração por considerá-lo um homem futurista, e fez dois pedidos ao deputado Lúcio Vieira: primeiro, a liberação do prédio do antigo INSS para a sede da prefeitura, e o funcionamento do aeroporto.

“Sou navegador de formação da Marinha do Brasil e esse garoto que está ai prefeito começou sua vida fazendo rolo, trocando jegue por jumento, enquanto eu, mesmo sendo de família humilde, saí de Caravelas e fui para o Rio de Janeiro estudar, comecei minha vida numa escola militar onde o respeito é princípio fundamental para se formar um bom militar. Eu sou navegador formado pela Marinha do Brasil e estou chegando para colocar nossa cidade para navegar em mares tranquilos. Dias melhores virão”, comentou.

Silvio Ramalho agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da parceria firmada com Jackson Douglas. Por Jornal Alerta, com informações do Teixeira News e Bahiaextremosul.