Bastidores

307

14 a 18 de dezembro/2011

A educação e a propaganda

Se somos moderninhos?! Moderninhos até demais… refiro a mais nova ideia do Governo de Alagoas: inserir propaganda em uniformes escolares e nos prédios públicos para as empresas que investirem no setor. Não seria melhor divulgar a boa qualidade da educação? Só que isto está muito longe… e, logo na terra do Renan!

Se a moda pega

A coisa chega por aqui e logo veremos estampada nas camisas: Governo da Moralidade. Eh, eh, eh!

Sobre a buraqueira da cidade

Penso que agora não é hora de proferir palavrões contra a administração abatinada, pois chove há mais de 60 dias e não há prefeitura que suporte tal situação – em especial a de Teixeira de Freitas – que mesmo nos locais onde foi feito o asfalto da campanha de 2008 a coisa está feia. Também asfalto sonrisal, vai querer o quê?!

Mas, nem tudo

São só críticas, pois é esperado para 2012 o término da obra da unidade de hemodiálise ao lado do complexo policial, o ambulatório central, o funcionamento da creche do Tancredo Neves, da escola do Colina Verde, da UPA – que o prefeito Apparecido Staut deve construir com recursos municipais –, enfim, as esperanças são grandes, principalmente nessa época de Natal…

Sobre a Máfia do Carvão

Não é hora de chorar o leite derramado, afinal, todos viviam nadando em dinheiro e pouco se importavam os comentários, no entanto, depois da prisão de alguns tidos importantes, que jamais imaginaram que o braço da lei os alcançaria, começam a tecer críticas à imprensa, como se fosse ela a principal protagonista. É muito teatro para deleitar…

Surpresa política

O final de ano está chegando, mas, não se assustem se antes de findar o ano termos algumas surpresas na política de Teixeira de Freitas, até porque se a previsão vier a ser confirmada, é provável que haja mudanças no quadro político para a sucessão municipal. Vamos aguardar. Em tempo, nada a ver com mãe Diná.

Os laranjas da Máfia do Carvão

Não consigo entender como é que o ‘cara’ não tem nada e de repente passa a movimentar milhões em sua conta e a Receita não detecta de onde vem e para onde vai o dinheiro.

Mas, toda essa movimentação

Poderá ser contida, pois, segundo dados da área de imprensa, o Banco Central (BC) irá ampliar, a partir de 30 de abril de 2012, a sua base de dados das operações de crédito, que está contida no Sistema de Informações de Crédito (SCR). Com as novas regras o SCR terá a identificação de todos os clientes com operações totais iguais ou superiores a R$ 1 mil.

Atualmente, estas informações

São fornecidas para obrigações iguais ou superiores a R$ 5 mil. Com isso, o sistema terá mais detalhes sobre as operações de crédito, como a renda das pessoas físicas, o faturamento das pessoas jurídicas e as informações dos fundos de investimento de direitos creditórios – conforme acrescentou o Banco Central.

Dividir a Bahia não é consenso

Os eleitores do Estado do Pará puseram fim no domingo à polêmica proposta de dividir a unidade federativa em três, com a criação de Carajás e Tapajós. Em plebiscito, os paraenses indicaram não à criação de Carajás com 66,59% dos votos válidos e não o Tapajós com 66,08%.

Enquanto isso,

Permanece em tramitação na Câmara dos Deputados a proposta do deputado federal e ex-prefeito de Luiz Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira (PR), de dividir o Estado da Bahia em dois, com a criação da unidade territorial do São Francisco. No último dia 17 de agosto ele protocolou na Câmara o projeto que pede a realização do plebiscito para decisão.