Bastidores (30 de setembro/2012)

389

Alô, alô, Vigilância

Sanitária, seria do agrado da população se vocês trabalhassem domingo e dessem uma passada nas feiras dos bairros São Lourenço e Bela Vista, para verem o total desrespeito a Portaria 304, onde as carnes estão sendo expostas da mesma forma que era no ano 2000. Tenha paciência!

Pavimentação asfáltica

Fui surpreendido esta semana com a demarcação para a pavimentação asfáltica na Avenida São Paulo, logo após a Caldaria, e, ao interrogar o pessoal que trabalha na obra, soube que não era iniciativa do município, e, sim, da empresa que constrói o condomínio no final da referida avenida. Logo vi, pois da atual gestão nada se esperar nesses próximos 90 dias.

Suplementação orçamentária

Está dando o que falar, uma vez que, a administração abatinada fez nada este ano, e além de gastar todo o orçamento anual de 2012, ainda quer a bagatela de uma suplementação de 28 milhões de reais.

Época de eleição

Aliada a devida responsabilidade da Câmara de Vereadores que terá que dar o aval para a suplementação, a galera abatinada espalhou boato entre os servidores municipais que caso a Câmara não faça a suplementação ninguém receberá salários.

Só que o presidente

Da Casa Legislativa teixeirense rebateu os boatos e disse o que os abatinados não queriam ouvir num programa de uma emissora local na quinta-feira (27). Mas, a pergunta que não quer calar é: vão liberar o dinheiro antes ou depois da eleição? Tomara que avaliem a responsabilidade e se tiver que liberar seja após as eleições, até porque já está tudo parado mesmo e, um dia a mais, um dia menos, em nada influenciará.

De lado, não…

De ponta cabeça é sacanagem. Foi noticiado no ‘Page Not Found’ que a cidade de Teixeira de Freitas hasteou na Praça da Prefeitura a Bandeira Nacional na posição vertical. O flagra foi feito pelo “correspondente” local do blog Éttore Campo Dall’Orto.

Do outro lado sim!

Não, não e não, mas a sabedoria que vem de berço levou o responsável a perceber o erro e de imediato consertar, ou melhor, tentar consertar, e ao fazê-lo, tornou pior a situação, pois hasteou a bandeira de ponta cabeça. Nossa, assim você me mata! Desculpe, Telô.

Fibria é uma das empresas

Que melhor se comunicam com jornalistas e, pelo segundo ano consecutivo, a empresa está entre as três do setor de celulose e papel que melhor se relacionam com a imprensa, segundo o prêmio “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas” da revista “Negócios da Comunicação”. Os vencedores foram escolhidos em pesquisa com 25 mil profissionais.

As pesquisas eleitorais

Deu o que falar esta semana. Em Medeiros Neto, assim com em Teixeira de Freitas, a Justiça Eleitoral impugnou duas, liberando apenas a encomendada pelo Sincomércio por obedecer todas as regras e parâmetros da Justiça. Penso que não dá para virar a base da pirâmide para colocar seu candidato no topo.

Nova paralisação na educação

Professores da rede estadual fizeram nova paralisação na sexta (28), na busca, principalmente de ajustes salariais, com outra paralisação já prevista para o próximo dia 3 de outubro, quarta-feira que vem. Desse jeito a situação só piora para o governo petista. Quem diria que isso aconteceria um dia.

115 dias de greve

Entre abril e agosto. “Continuamos (com as paralisações) porque o governo ainda não sentou para negociar. Enquanto isso não acontecer, a gente continua”, afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira.

E nas bandas do Planalto

O bicho pegando, pois o governo federal anunciou oficialmente o primeiro cancelamento de uma obra prevista para a Copa do Mundo de 2014. A construção do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) de Brasília não será mais realizada, diferentemente do havia que sido prometido em 2010. A obra foi retirada na sexta-feira (28), da Matriz de Responsabilidades da Copa do Mundo.