Baianão: Associação Portela vence Ypiranga e lidera série B com folga

467

Teixeira de Freitas – A Associação Portela de Teixeira de Freitas venceu na noite de quarta-feira, dia 20, a boa equipe do Ypiranga por 3 a 2, em jogo antecipado da nona rodada do Campeonato Baiano da Série B. Com a vitória, o time teixeirense foi a 15 pontos ganhos em 7 partidas e abriu 5 pontos de vantagem para o próprio Ypiranga, atual vice-líder, e 7 pontos para o Atlântico, que está na terceira colocação. É importante ressaltar que ao final da fase de classificação, primeiro e segundo colados fazem a final em duas partidas, subindo para a elite do futebol baiano em 2017 apenas o campeão da Série B deste ano.
O jogo
Quem foi ao estádio Tomatão na noite de quarta-feira, dia 20, assistiu a uma partida repleta de emoções. Associação Portela e Ypiranga fizeram um grande jogo, digno das duas melhores equipes do Campeonato Baiano da Segunda Divisão.
O primeiro tempo começou equilibrado. O time do Ypiranga se mostrou uma equipe muito entrosada e bem postada em campo. As duas equipes marcavam muito bem, poucos eram os espaços deixados pela marcação, fazendo com que o jogo ficasse brigado. O time da Associação Portela errava muitos passes, parecia uma equipe nervosa.
O time do Ypiranga foi quem criou a primeira oportunidade, e, diga-se de passagem, uma grande chance que não foi aproveitada.
Quando eram jogados 32 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque, Narciso cobrou e a bola foi desviada na primeira trave por Wilson de cabeça e, no segundo lance, a bola sobrou pra Bremer, que livre de marcação, apenas teve o trabalho de cabecear para o gol livre e para abrir o placar para o Portela.
Depois do gol, a Portela ainda teve duas boas chances de ampliar o placar. Na primeira, Ninho lançou Wilson, que dominou a bola e ajeitou para Robert, que chutou e o goleiro do Ypiranga defendeu. A segunda oportunidade, na cobrança de tiro de meta do goleiro Luan, a bola chegou até Ninho, que acionou Narciso, quem, de primeira, chutou, assustando o goleiro Leonardo do Ypiranga. O primeiro tempo terminou com a Associação Portela vencendo por 1 a 0.
Veio o segundo tempo e o time do Ypiranga com tudo pra cima. Logo aos 4 minutos de jogo empatou a partida. Em cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e o zagueiro Ewerton cabeceou sozinho para empatar a partida.
Logo após o gol sofrido, em jogada pela direita, o meia Narciso cruzou para Robert, que de cabeça fez 2 a 1 e recolocou o Portela na frente do placar.
Aos 18 minutos, novamente em cobrança de escanteio, o goleiro Luan socou a bola, que foi desviada para a segunda trave e, de novo, o zagueiro Ewerton empatou a partida.
Sem ter tempo de comemorar, 1 minuto após empatar o jogo, o time do Ypiranga sofreu o terceiro gol. Em cobrança de falta executada pelo lateral-esquerdo Jean, novamente ele, o artilheiro Robert, fez o seu segundo gol na partida e o terceiro gol do Portela.
Depois do terceiro gol, o Portela recuou muito, dando campo para o Ypiranga jogar. As principais chances do Ypiranga eram em jogadas áreas. Apesar da insistência das jogadas áreas do Ypiranga, a zaga do Portela conseguiu se segurar e venceu a partida por 3 a 2.
Mais uma vez o público pagante foi aquém da expectativa. Apenas 223 torcedores pagaram o ingresso para verem o Portela se consolidar na liderança da série B e dar um passo importante rumo à classificação. A renda da partida foi de R$ 4.460,00.
O próximo compromisso do Portela será no sábado, dia 27, às 16 horas, diante do Juazeiro no estádio Tomatão.
O Portela venceu com: Luan, Bremer, Magal, Fieta, Jean, Marcelo, Ninho, Dinda, Narciso, Robert e Wilson. Técnico: Paulo Sales.
Ypiranga perdeu com: Leonardo, Alex, Ewerton, Yuri, Rogério, Vicente, Jéferson, Sávio, Matheus, José e Kaynan. Técnico: Manoel Alex.