Associação Portela vence na estreia pela série B do Baianão 2016

799

Teixeira de Freitas – Foi dada a largada na Série B do Baianão 2016. E quem saiu na frente, neste domingo (10/7), foi o Teixeira de Freitas.
O time do extremo sul baiano venceu Atlético de Alagoinhas, em casa, por 2 a 1. O triunfo foi o único da primeira rodada, que contou ainda com dois empates.
Em Salvador, no Estádio de Pituaçu, Atlântico e Juazeiro ficaram no 1 a 1. Já em Alagoinhas, Catuense e Ypiranga não saíram do 0 a 0.
Com o resultado, o Teixeira de Freitas largou com três pontos, na liderança da competição. Em seguida, vem Atlântico, Juazeiro e Catuense, ambos com um ponto ganho, e na lanterna o Atlético, sem pontos.
As seis equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (16/7), Juazeiro x Catuense e Atlético x Atlântico abrem a segunda rodada. Já no domingo (17), Ypiranga e Teixeira de Freitas fecham a rodada em Pituaçu.
O jogo
Depois de 15 anos fora do futebol profissional, o time do Teixeira de Freitas volta a disputar o Campeonato Baiano de Futebol Profissional da Série B – 2016. A volta do time ao futebol profissional não poderia ser melhor. Estreando diante de seus torcedores, o time do Teixeira de Freitas venceu o time do Atlético de Alagoinhas pelo placar de 2 a 1.
O jogo começou com Teixeira de Freitas pressionando seu adversário e, aos 6 minutos, o atacante Robert abre o placar, fazendo Teixeira de Freitas 1 a 0. Aos 13 minutos o meia Narciso bate escanteio e o zagueiro Edy faz Teixeira de Freitas 2 a 0. O jogo tinha cara de goleada, mas, depois do segundo gol, Teixeira de Freitas recuou e o Atlético de Alagoinha cresceu, e aos 35 minutos o atacante Geovane descontou para o Atlético.
No segundo tempo, o jogo ficou igual, com boas chances de gols para os dois lados, porém com o time de Teixeira de Freitas jogando recuado demais e saindo nos contra-ataques. O jogo terminou mesmo com o placar construído no primeiro tempo. A baixa do jogo foi a contusão do zagueiro Edy, que saiu direto para o hospital, para realizar exames no tornozelo. Edy fraturou o tornozelo, e, segundo a comissão do Portela, o zagueiro foi submetido a uma cirurgia e ficará uns seis meses afastado do futebol.
Depois de fazer sua estreia no Campeonato Baiano de Futebol Profissional Série B – 2016, quando venceu o Atlético de Alagoinhas pelo placar de 2 a 1, os jogadores do time do Teixeira de Freitas se apresentaram na manhã de segunda-feira (11) ao preparador físico Marailton Jardim para fazer trabalhos na academia. Na tarde de terça-feira (12), os jogadores fizeram um treino físico-tático no estádio Tomatão. Nas tardes de quarta e quinta a equipe realizou treinos no período da tarde no estádio Tomatão em preparação para o jogo deste domingo (17), quando o time teixeirense vai até a capital baiana enfrentar o Ypiranga.
Até o fechamento desta edição, a comissão técnica nos informou que os jogadores e delegação da Associação Portela estariam saindo de Teixeira de Freitas na manhã de sexta-feira. A novidade para este jogo diante do Ypiranga no Pituaçu será o atacante Wilson, que veio do Operário.
Ficha técnica da partida
Teixeira de Freitas jogou e venceu com: 1- Welton, 4- Fieta (14- Bruno), 2- Edy 3- Bremer, 6- Jean, 5- Marcelo, 7- Magal, 8- Dinda, 10- Narciso (20- Ninho), 9- Robert e 11- Júnior Camamu (Caio). Técnico: Paulo Sales
O Atlético de Alagoinhas jogou e perdeu com: 1- Waldson, 2- Edvan, 3- Giovane, 4- Kemerson, 5- Elson, 5- Flávio, 8- Dalmar, 7- Araújo, 10- Patrik (19- Elias), 9- Geovane e 11- Danilo (13- Anderson). Técnico: Duzinho
Árbitro Central: Edvalter Marinho dos Santos/FBF/Ubaitaba
Assistente 01: Luciano Trigueiro Xavier/FBF/Ilhéus
Assistente 02: Wesley Silva Santos/FBF/Itabuna
Quarto Árbitro: Uenes Aparecido Domingues de Jesus/FBF/Teixeira de Freitas
Assessor de Arbitragem: Edvaldo Joaquim
Jogos da segunda rodada
Dia 16/7 – sábado
Juazeiro x Catuense;
Atlético x Atlântico;
Dia 17/7 – domingo
Ypiranga x Associação Atlética Portela.
Com informações da FBF e Reynaldo Oliveira