Associação Atlética Teixeira de Freitas é apresentada aos torcedores e imprensa

999

Teixeira de Freitas – Aconteceu na tarde de segunda-feira, 15 de fevereiro, a apresentação oficial da comissão técnica e do elenco da Associação Atlética Teixeira de Freitas que disputará, já a partir do final deste mês, a Copa do Descobrimento, e, em maio, a Segunda Divisão do Campeonato Baiano.
Estiveram presentes membros da imprensa e torcedores que foram conhecer de perto esse novo projeto que tem no comando o professor Gerson Dantas, mais conhecido como Gelson da Portela. O técnico Neca foi apresentado e se mostrou bastante confiante nesse novo trabalho desenvolvido por Gelson Portela, que irá trabalhar mais como um dirigente junto à contratação de jogadores, capacitação de patrocínio e outras burocracias que um clube de futebol requer.
Na sua apresentação, o elenco da Associação Atlética Teixeira de Freitas teve muitas caras conhecidas do futebol local e regional. Os destaques são os zagueiros Diegão, Serjão e Ulisses; o volante Torinha, que já atuou em clubes profissionais do Brasil; Roni, jogador bastante rodado; os atacantes Neyvaldo e Vinícius. Alguns dos integrantes da comissão técnica são Neca, Gelson Portela, Dênis Muralha, José Carlos e Neto Bahia.
Segundo informações obtidas por nossa reportagem, a Associação Atlética Teixeira de Freitas treinará no campo do Colina Verde, onde a escolinha Portela, do professor Gelson, treina, e que treinará apenas um dia no estádio Tomatão, até para a preservação do gramado, que será bastante utilizado neste mês de março, quando três competições serão simultaneamente disputadas.
Associação Atlética Teixeira de Freitas volta às atividades depois de 15 anos desde a última competição oficial em que fez parte, sendo também na Segunda Divisão. Na ocasião, fez um ótima campanha, chegando às semifinais, em 2001.
Para esta nova fase da Associação Atlética Teixeira de Freitas, Gelson Portela terá o apoio incondicional da Fase Sport, que será um parceiro muito importante.
Santa Fé FC empata em mais um amistoso
Aconteceu na tarde de domingo, 14 de fevereiro, o quarto amistoso do Santa Fé FC visando sua estreia na Copa do Descobrimento 2016.
Apesar do visível cansaço da equipe, que vem de uma carga forte de treinos e do jogo do dia anterior, Santa Fé começou muito bem na partida, e logo aos 4 minutos abriu o placar, após escanteio cobrado por Tairone e zagueiro adversário fazer contra. O Santa Fé FC continuou no ritmo forte e aos 25 ampliou com Alemão numa bela jogada dos meias Pedro e Édipo.
Na segunda etapa, professor Naldo fez várias mudanças, mas, o adversário veio pra cima e conseguiu o empate. Final Santa Fé FC 2 x 2 União EC.