Arnaldo Lira está de volta ao Fluminense de Feira

467

Feira de Santana – A diretoria do Fluminense confirmou o retorno de Arnaldo Lira para treinar o clube em 2017. O treinador tinha a proposta para trabalhar no Maranhão Atlético Clube (MAC), porém, aceitou voltar ao tricolor feirense, onde fez um grande trabalho e só deixou a equipe para tentar a carreira política na cidade de Fortaleza no Ceará, onde reside.
Arnaldo Lira era o nome preferido dos torcedores, que através das redes sociais fizeram inúmeros pedidos aos dirigentes para que tentassem o seu retorno. Ontem, pela manhã, o técnico, em conversa com o vice-presidente de futebol Luiz Paolilo Filho, o diretor de futebol José Francisco Pinto, Zé Chico, e o conselheiro Júnior Mesquita, acertou o seu retorno ao time.
Arnaldo Lira fez um grande trabalho no Fluminense: chegou em outubro do ano passado, na 2ª rodada da Copa Governador do Estado, substituindo Paulo Salles, e levou o Touro do Sertão à conquista da competição que lhe garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. No Campeonato Baiano, o time foi quarto colocado e na 4ª Divisão do Campeonato Brasileiro fez um bom trabalho, que o levou a ficar entre os oito melhores em meio à disputa com 68 equipes. Só deixou o time para se candidatar a vereador em Fortaleza.
De acordo com o diretor de futebol, Zé Chico, a ideia é manter a estrutura que vem dando certo. “Sem dúvidas, o Lira é um profissional que fez um grande trabalho aqui, tem respaldo com todos, era o nome preferido para assumir o time e, com o retorno dele, estamos buscando manter uma situação que vem trazendo bons resultados e dá uma tranquilidade para o cumprimento dos nossos objetivos”, disse Zé Chico.
Arnaldo Lira deve começar a trabalhar em dezembro junto com o elenco. “Não definimos ainda a data porque estamos organizando a nossa estrutura de campo, concentração e depois que ajeitarmos isso é que definiremos a data da reapresentação. Mas, a ideia é que o nosso trabalho comece em dezembro”, ressaltou Zé.
Base vitoriosa vai ser mantida para 2017
Depois de confirmar Arnaldo Lira como treinador para 2017, a diretoria do Fluminense corre para montar o grupo de jogadores para a próxima temporada. Uma coisa é certa, a base que trouxe bons resultados para o clube em 2016 está sendo mantida para o ano que vem: jogadores que estavam emprestados a outros clubes retornam e os dirigentes estão em busca de reforços para o Touro do Sertão.
Alguns atletas, que estão no Fluminense desde o ano passado, têm contrato em vigor com o Fluminense e vão permanecer para o Campeonato Baiano. São os casos do goleiro Jair; do lateral-direito Edson, dos meias Jarbas, Alessandro Azevedo e do atacante Teco. Outros jogadores, como o lateral-esquerdo Deca, o lateral-direito Amaury e os atacantes João Neto e Luís Paulo, que estiveram emprestados a outras equipes, estão retornando para o estadual por também terem vínculo vigente com o Touro do Sertão. Dos que foram contratados especificamente para a Copa Governador do Estado, o lateral-esquerdo Vicente já foi confirmado também para 2017.
De acordo com o diretor de futebol, José Francisco Pinto, o Zé Chico, outras negociações com atletas estão encaminhadas. “Na medida que as renovações forem acontecendo iremos confirmando. Tem outros jogadores também que nos interessam, mas tudo está sendo negociado e, no momento certo, iremos divulgando, já que outras equipes também têm interesse e qualquer divulgação agora poderia atrapalhar o andamento do processo. Esses que divulgamos é porque já estão fechados e confirmados conosco para 2017”, afirmou.
Outra situação que deverá perdurar para o estadual é a parceria com o Esporte Clube Bahia, que cedeu alguns jogadores para o tricolor feirense para a Copa Governador do Estado. “Já conversamos com o Marcelo Sant’Anna (presidente do Bahia), que sinalizou positivamente, porém, nos pediu um tempo, no caso, até o fechamento da participação do Bahia na Série B, para sentarmos e vermos os atletas que interessam para ser fechada a negociação”, disse Zé Chico.
Outros jogadores que estiveram no clube durante a temporada de 2016 estão sendo analisados caso a caso pela diretoria. “Estamos conversando com o nosso técnico Arnaldo Lira para ver cada caso, porque, logicamente, perpassa por ele também a formação do plantel e qualquer situação definida será, na verdade, um consenso entre o técnico e dirigentes. Nossa ideia é montar um time forte, competitivo, que possa chegar bem no Baiano e, assim, termos a possibilidade de disputar competições de maior envergadura”, declarou Zé Chico. “A manutenção da nossa base reforçando com jogadores de qualidade só reforça a nossa intenção de fazemos um 2017 tão bom ou melhor do que foi esse ano, quando dentro de campo tivemos participações muito positivas”, complementou. Por Cristiano Alves – Ascom Fluminense de Feira