Aos 45’ do 2º tempo, Teixeira garante projeto “Estação Juventude”

294

Teixeira de Freitas – O município ficou perto de perder a chance de receber investimento do governo federal. O município garantiu o direito de enviar o projeto para a vinda da Estação Juventude graças à iniciativa do vereador Edinaldo Rezende (PT).  Desta vez, a área beneficiada é a da juventude.

O vereador Edinaldo Rezende com a secretária da SNJ, em Brasília.

No último dia 30 de outubro, a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) realizou uma oficina com gestores estaduais e municipais para a implementação do Estação Juventude, um projeto que contempla municípios com mais de 100 mil habitantes e com recorrentes homicídios de jovens. Na Bahia havia a possibilidade de investimentos em Teixeira de Freitas e Juazeiro, entretanto, ninguém havia sido escalado para representar o município na oficina em Brasília / DF.

Fontes ligadas a Edinaldo Rezende souberam desta oficina e suas implicâncias e o alertaram. Por sua vez, o vereador foi até a Secretaria de Assistência Social do município e se colocou a disposição para ir a Brasília, já às vésperas da oficina. Ele fez a viagem com o consentimento da secretária Cláudia Pereira. Compareceram ao evento, gestores de 13 Estados e 11 municípios. A ausência de enviados implicaria na perda do benefício.

Já em Brasília, o vereador foi apresentado aos técnicos da SNJ e teve acesso ao projeto e seus documentos. O vereador voltou para Teixeira de Freitas com a missão de formular um projeto junto aos técnicos do município e protocolar, no máximo até o dia 9 de novembro. Assim, já quase sem prazo, Teixeira de Freitas garantiu sua participação efetiva neste projeto. Agora resta aguardar o retorno do governo federal.

Na primeira parte do encontro, foram apresentados os conceitos e formato do programa e, na segunda, o método de inserção das propostas no SICONV.