Secretaria de Meio Ambiente resgata coruja ferida no Liberdade

383
A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Teixeira de Freitas juntamente com a Coordenação de Fiscalização Ambiental realizaram o resgate de uma coruja conhecida como Coruja Buraqueira, no último dia 7 de janeiro.

O resgate foi possível depois que um morador do bairro Liberdade acionou a Secretaria de Meio Ambiente informando a existência de uma coruja ferida no local.

Na tarde do mesmo dia foi realizada inspeção in-loco, onde foi constatado que o animal estava com alguns ferimentos. De acordo com o morador Oliveira, a coruja pode ter se chocado com a rede elétrica.

Após ser resgatada pela equipe de Fiscalização Ambiental, o secretário de Meio Ambiente, Marcelo Matos Silva, acionou o Hospital Veterinário para que o animal recebesse os primeiros cuidados.

Depois de ser avaliada, a drª Nancy Fontes detectou um ferimento na cabeça do animal e uma fratura exposta em uma das asas. A coruja foi encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), localizado em Porto Seguro/BA, onde receberá cuidados especiais para sua recuperação, até poder ser devolvida ao seu habitat natural.Por: Sulbahianews/Siara Oliveira